domingo, 29 de março de 2009

Aplique caseiro e esmalte que seca em 45 segundos são novidades de feira em SP

Hair Brasil apresenta aos profissionais de beleza novidades do mercado. Lançamentos incluem maquiagem para HDTV e secador de bioplástico.



Os cabelos são o centro das atenções da Hair Brasil, feira internacional de beleza que acontece em São Paulo deste sábado (28) até terça-feira (31) e que reúne cabeleireiros, manicures e esteticistas ávidos por novidades. Por isso, chovem lançamentos que prometem facilitar o dia-a-dia do profissional e produtos inovadores, que logo chegam ao salões e perfumarias. Um desses lançamentos é a Crystal Colors, uma tintura para cabelo que contém filtro solar e que promete proteger os fios dos malefícios do sol, além de prolongar a duração da cor.
“O filtro solar forma uma película nos fios, evitando que a coloração oxide”, descreve Emmanuel Peres, diretor de marketing da Mix-Use, empresa fabricante da tinta. Outra novidade é um acelerador e fixador de coloração chamado Speed Color Inoar. Segundo o fabricante, o produto reduz o tempo de espera da fixação da pintura nos fios para até cinco minutos. Mas se o desejo da mulherada não é colorir os fios, mas alongá-los, a Hairdo garante que dá para colocar um aplique por conta própria, em casa mesmo, sem precisar do cabeleireiro. O aplique de fios sintéticos lisos ou ondulados é uma peça única que deve ser presa no meio da cabeça. Segundo a empresa, é só dividir o cabelo ao meio e prender o aplique, que pode ser reutilizado e lavado com água fria. Quem se interessar pela peça terá de desembolsar, em média, R$ 350.

Esmalte que seca em 45 segundos é um dos lançamentos da Hair Brasil.

A promessa de beleza cada vez mais prática no dia-a-dia se estende também às unhas, como o esmalte que garante secar em apenas 45 segundos depois de aplicado. Segundo a Speciallitá, empresa que está lançando o produto na feira, a eficácia na secagem é a mesma com uma ou duas demãos. O preço médio do produto nas lojas deve ficar em torno de R$ 2.

Maquiagem
A maquiagem desenvolvida especialmente para quem trabalha em frente às câmeras promete atrair a atenção dos maquiadores. Isso porque, cada vez mais, a mulherada tem se interessado pelo poder que esses cosméticos têm para disfarçar imperfeições no vídeo. Noivas e madrinhas que já descobriram a maquiagem para HDTV não deixam os maquiadores usarem outra coisa. Entre as novidades está um corretivo em pó da Catharine Hill nas cores amarelo, lilás e verde. Para mostrar a diferença entre a maquiagem convencional e a para HDTV, o maquiador Jorge Muniz, da Kryolan, fará makes com os dois tipos de produto. O resultado será mostrado em duas televisões: uma convencional e outra de alta definição.

Meio ambiente
Na onda da tecnologia sustentável, a Taiff irá apresentar o protótipo de um secador fabricado com plástico biodegradável produzido com matéria-prima renovável. O protótipo foi criado em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), no interior de São Paulo. O aparelho, no entanto, ainda está em fase de testes, pois o plástico precisa ser resistente ao calor, característica inerente aos secadores de cabelo.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1062373-5605,00-APLIQUE+CASEIRO+E+ESMALTE+QUE+SECA+EM+SEGUNDOS+SAO+NOVIDADES+DE+FEIRA+EM+SP.html

Nenhum comentário: