quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ANIS ESTRELADO PARA GRIPE H1N1


Receita caseira do Tamiflu

O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).

Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo, a erva-doce, pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vezes dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.

Se você está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial para bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.

Efeitos colaterais: pequena sonolência nas duas primeiras horas – evitar dirigir e/ou operar máquinas.

Obs.:- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas não substitui a assistência médica necessária;

- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, quando surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1)... Seria por acaso???

Fonte: Excerto do e-mail recebido do grupo luz-cosmica@googlegroups.com

6 comentários:

Paulo II disse...

Gostaria de saber se a tal substância que compõe 75% do Tamiflu que é retirado do anis estrelado seria então o fosfato de oseltamivir?
Esta substância esta presente também na erva doce simplesmente ou necessita de sintetização?
Qual mecanismo de ação e se possível indicar algums trabalhos científicos para consulta, pois fiquei super interessado em pesquisar mais sobre o assunto?

Unknown disse...

Olá Paulo II
Sinto não poder responder a sua pergunta.
Obrigada pela visita e comentário.

Unknown disse...

Paulo II
Complementando:
Não sei responder.
Não entendo do assunto.

Silvana disse...

Prezada Salete...

É realmente lamentável sua falta de critério e de responsabilidade em publicar um assunto sobre o qual, segundo suas próprias palavras, não entendes.
Realmente o anis estrelado é a fonte de obtenção da substância que serve como BASE para a sintetização do fosfato de oseltamivir. Acontece, meu bem, que para se chegar até ele são necessárias inúmeras reações químicas que, devido à grande complexidade e alto custo, só se fazem possíveis dentro de grandes laboratórios como a Roche. Sim, a Roche, empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield.
Entre a plantinha que está ali, na sua forma natural e o fármaco obtido de seu extrato através de repetidos processos de sintetização in vitro, há imensurável diferença... portato prezada salete, o consumo do anis estrelado em nada previne o ser humano contra a contaminação pelo vírus H1N1, e muito menos, MUITO MENOS, tm propriedades para bloquear a reprodução do vírus dentro do organismo já infectado.
Se quiseres utilizar o chá que ensinastes com tanto carinho e preocupação com o próximo, utilize-o para o q ele serve, é ótimo para flatulência (tanto enxofre sendo reabsorvido na parede intestinal e caindo na corrente sanguinea com certeza foi uma das causas dessa manifestação de insanidade, pois com certeza intoxicou seus neurônios).
Eu como profissional da saúde tenho a obrigação moral de lhe alertar sobre o perigo que pode ser a divulgação de uma informação errada quando o assunto é saúde pública. Você tem noção, bela Salete, de quantas pessoas você pode ter prejudicado com essas asneiras? Quantos leigos desavisados, tanto qto vc, foram correndo fazer chazinho de anis estrelado ao invés de procurar o centro de saúde mais próximo para serem tratados adequadamente, enquanto seus sintomas agravavam consideravelmente?

Peço desculpas se fui um pouco ácida em meu comentário, mas se fez necessário.
Estou à disposição para diálogo.
Atenciosamente

Silvana Stimamiglio
Farmacêutica
CRF 4307 SC
silvanas08@hotmail.com

Unknown disse...

Sra. Silvana
Peço a sua autorização para postar o seu comentário no blog.
Grata pela visita e esclarecimento.

Unknown disse...

Sra. Silvana
No seu comentário colocou-se à minha disposição para diálogo.
Como o pôde ler, solicitei autorização para publicar o que a Sra. havia escrito e não obtive resposta alguma até agora.
Sendo a senhora uma farmacêutica indignada com o que foi postado, era de se esperar que houvesse um diálogo entre nós, como a senhora se dispôs a fazer.
O meu pedido foi feito e a sua resposta não veio.
Pelo visto, a senhora não é tão preocupada com a população em geral, como se mostrou no comentário.
É UMA PENA UMA PROFISSIONAL QUE AGE DESSA MANEIRA.