sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sinal não identificado no radar de Calcutá deixa controladores em alerta‏

Um objeto voador não identificado foi captado no radar da cidade de Calcutá na madrugada de quinta-feira (19), logo depois que alguns objetos misteriosos foram fotografados sobre Londres. O sinal do radar durou 15 minutos e foi registrado na Baía de Bengala por oficiais da Força Aérea Indiana.Enquanto alguns suspeitam que o objeto poderia ser uma aeronave fora da rota que passava pelo espaço aéreo indiano, outros acreditam que se trata de um OVNI.A diretoria geral da aviação civil solicitou uma investigação do caso. O objeto não identificado foi visto no radar do aeroporto às 3:45 hs da madrugada do dia 19.Fontes do aeroporto afirmaram que havia apenas um voo da Cathay Pacific programado para aquele horário. "Mas o radar captou esta aeronave separadamente.Houve problemas de comunicação com a torre e o piloto da Cathay Pacific durante o tempo que o radar captou o misterioso sinal na tela", afirmou um controlador de voo. A Força Aérea Indiana esclareceu que não ocorreu nenhum exercício militar sobre a Baía de Bengala naquela hora, e que nenhuma de suas aeronaves estava naquela região.Portanto o sinal captado pelo radar pode ter sido devido a idade do equipamento (o radar tem 11 anos de uso) ou o reflexo da lua em um cardume de peixes, mas o que preocupa as agências de segurança é a possibilidade de existir uma aeronave voando sem autorização na região de Calcutá.No dia 17 de dezembro de 1995, um avião Antonov AN-26 entrou no espaço aéreo da Índia sem ser detectado e acabou derrubado em Purulia, no oeste de Bengala."Se um avião desconhecido se aventurou no espaço aéreo indiano, é papel da Força Aérea voar e interceptar isso", disse um oficial da IAA.
O avistamento em Londres na quinta-feira despertou o interesse no OVNI de Calcutá. Dada as 5,5 horas de diferença de fuso horário entre a Índia e o Reino Unido, e o tempo de voo de 11 horas, os fãs de ficção científica fizeram uma ligação entre os "discos voadores" londrinos e o misterioso blip no aeroporto.
Fonte: http://timesofindia.indiatimes.com/articleshow/4295155.cms

2 comentários:

abilio disse...

Eu acredito ovinis,porque eu ja presêciei algun casos supreêndente.eu tenho todo relato não estou mentindo relatei tudo por escrito.Vc q tambem acredita em seres não indentificado póde entrar em contato comigo pelo meu e-mail= abilio_ricardo_b@hotmail.com sera um prazer fala com alguem q assim como eu tambem acredita em ovinis. demais muito obrigada:

Salete Lemos disse...

Olá AbiliO
Vc poderá em contato comigo pelos e-mails que constam no blog.
Obrigada pela visita e comentário.