sábado, 4 de abril de 2009

Rumor aponta possível compra de Twitter por Google

Interesse seria em busca de assuntos em tempo real.

A Google estaria em negociações com o serviço de microblog Twitter, na tentativa de comprar a empresa.
As informações foram dadas pelo site TechCrunch , que citou duas fontes próximas à negociação, que já estaria em estágio avançado. Todavia, essa não é a primeira vez que circulam boatos quanto a uma suposta negociação envolvendo o popular serviço, que permite aos seus usuários inserirem “post” de 140 caracteres.
O Twitter teria recusado uma oferta de meio bilhão de dólares, proposta pelo Facebook, que seria paga em ações da empresa. Desta vez, os rumores apontam uma negociação paga em dinheiro ou ações públicas, o que é equivalente a dinheiro.
Para o TechCrunch, o interesse da Google no Twitter é que cada vez mais, com o aumento da base de usuários, o serviço está se firmando como um mecanismo de busca em tempo real, abastecido por seus inúmeros assinantes.
Enquanto muitas pessoas procuram por fatos sem preocupação com o tempo em que foram escritos e criados, o Twitter oferece informação em tempo real de quedas de avião, terremotos, julgamentos, shows, eleições e outros eventos populares, explicou o site Webware .
Em atualização posterior, outra fonte afirmou que as negociações ainda estariam em estágio inicial, e as companhias consideram também a parceria em um sistema de busca da Google.

Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/s/03042009/7/tecnologia-negocios-rumor-aponta-possivel-compra.html

Nenhum comentário: