quarta-feira, 18 de março de 2009

SAIBA O QUE É TALASSOTERAPIA

É o tratamento com algas marinhas.
O oceano mantém segredos que conhecemos e que muitas vezes deixamos de utilizar porque desconhecemos suas propriedades. As algas marinhas são encontradas em todos os oceanos da Terra e são indicadas para alimentação e fins terapêuticos também. Elas devem ser extraídas de lugares não poluídos e no Japão e na China são cultivadas em fazendas marítimas.
As algas marinhas devem ser desidratadas corretamente para conservarem todos os seus elementos naturais, como os oligoelementos, minerais - iodo, ferro, sódio, potássio, magnésio, cobalto, zinco, etc. - aminoácidos, glicoproteínas, açucares, vitaminas - A, B1, B2, B6, B12, C, D, E - além de componentes energéticos e, conforme a Medicina Macrobiótica, que recomenda seu uso no tratamento de diversas moléstias especialmente as da pele.
São indicadas também para os tratamentos de flacidez e celulite, promovem o rejuvenescimento dos tecidos, aliviam dores e fadiga muscular, fazem a recuperação da vitalidade capilar, tratam dermatite seborréica; são coadjuvantes no tratamento da acne e herpes, aliviam dores provocadas por queimaduras solares, possuem ação bactericida e hidratante, suavizam e cicatrizam rachaduras nos pés, tratam micoses, fazem a limpeza e a nutrição da pele; fazem a prevenção de estrias e rugas. Promovem clareamento na pele da face, ideal para se aplicar após tratamentos de massagem facial.

Fonte:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=17216

Nenhum comentário: