domingo, 1 de março de 2009

Numeróloga e astrólogos decifram ano 444 do Rio

Números e astros pedem atenção para mudanças e escolhas na cidade.Capital fluminense comemora aniversário neste domingo (1º).

Quatrocentos e quarenta e quatro. O número pode parecer cabalístico, e é. Segundo os astros e os números, o 444º aniversário da cidade do Rio de Janeiro, comemorado neste domingo (1º), representa momentos que vão requerer atenção, julgamento e discernimento dos cariocas e seus governantes.


“Na numerologia, a conta que vale é a da data e não a da idade a ser completada. Assim, 01/03/2009, é contado 1 + 3 + 2 + 9 = 15. O número 15 é um número de indecisão, que pode trazer dependência, inclusive em relação a forças políticas e financeiras. É um número de muitas limitações e tem a ver com julgamento, saber conhecer muito bem as pessoas”, explica a numeróloga Aparecida Liberato.


E não para por aí. Segundo ela, o 15, somado os algarismos, dá em 6, que “indica é o ano do povo, um ano em que é necessário cuidar do povo, em que o povo vai ter mais necessidades”.

Astrologia


Para a astrologia, a hora é de colocar as mangas de fora e reconstruir. “A cidade do Rio de Janeiro e os cariocas recebem um presente do 444, uma oportunidade única para rearrumar a nossa casa, com planejamento e honestidade, tornando-a segura, limpa e saudável”, explica a astróloga Maria Luiza Ferreira, que detalha a força do número 4: “Ele traz a energia da objetividade e realização”.


“O número 44 exige esforço e persistência para a materialização de projetos; e o número 444 traz a energia do trabalho árduo para a materialização de projetos, reconstrução daquilo que foi destruído e resolução prática de pendências”, completa ela.

No zodíaco, Rio é Peixes


Regida pelo signo de Peixes, ensina a astróloga, a posição dos planetas na data de nascimento da cidade, apresentavam as seguintes tendências: “De um lado, muita beleza geográfica, calor humano, otimismo exagerado, pioneirismo cultural e político. De outro, dispersão, caos, desorganização, violência, omissão e desleixo”.

"O principal aspecto desse ano no mapa do Rio é a oposição de Saturno, que transita por Virgem ao Sol. É chegado um tempo de colheita. O que se planta, todos colhem. Sugere campos de tensão entre a situação do poder e o povo", alerta o astrólogo José Maria Gomes Neto.



Nenhum comentário: