terça-feira, 10 de março de 2009

Hoje é dia de Shiva

A partir do lançamento da novela "Caminho das Índias", estrelada por Juliana Paes e Márcio Garcia como protagonistas principais da trama. Os deuses indianos passaram ficar populares no Brasil. Então vamos comemorar...

Hoje é o dia do DEUS SHIVA

Na Trindade Hinduísta, Bhrama é o Deus Pai Criador e seu complemento Divino é Saraswatti, a Deusa do aprendizado, das artes e da música.
Deus Vishnú, Deus da Preservação da Vida e do Universo e seu complemento Divino, é a deusa Lakshimi, a deusa da Prosperidade e da Riqueza.
Deus Shiva, o Deus destruidor dos nossos egos e apegos, o Deus Transmutador para que haja em nós a força da renovação. Seu complemento divino é a Deusa Parvati da energia vital. Seu filho é Ganesha o Deus com o corpo de homem e cabeça de elefante, o Deus da Bondade e da Boa Sorte.
SHIVA é o terceiro deus da Trindade Hinduísta. Conta-se que BRAHMA criou o Universo; Vishnu o sustentou por um dia de Brahma (4 trilhões de anos terrestres) e no seu término Shiva o destruiu para que pudesse ser novamente criado ( criando a idéia de renovação cíclica da vida). Dentro das inúmeras formas que Shiva se transforma, talvez a mais conhecida é como NATARAJA, o Dançarino Cósmico : O Senhor do Conhecimento, o Senhor da Morte e da Destruição, pois a seu cargo está a recriação do mundo após a destruição.
A consorte de SHIVA é a deusa DEVI ou PARVATI, benigna e generosa , é a deusa da energia vital que em suas manifestações se apresnta tambem como KALI ou DURGA.
Diz a lenda que um dia SHIVA partiu para guerra sem saber que sua esposa PARVATI estava grávida. Após muitos anos SHIVA retorna vencedor e ao aproximar-se do seu palácio vê um belo jovem e confundindo-o como inimigo acaba por decapitá-lo. PARVATI fica inconformada por Shiva matar o seu próprio filho. Para consolá-la e fazer reviver o filho, substitui sua por uma cabeça de elefante, a primeira criatura que viu. Mais inconformada ainda ficou PARVATI ou ver o filho naquela forma grotesca. Então profetizou que seu filho com Shiva, GANESHA, seria infinitivamente o deus mais venerado e amado e reverenciado antes de qualquer cerimônia ou ritual.
Desejo a todos para que através das Bençãos de Deus Shiva e de seu filho GANESHA, todos os obstáculos de limites sejam removidos para que “A BOA SORTE” abençoe seus projetos, ideais e vida.
Fonte: e-mail
* Com o exemplo de Shiva, vamos "matar" o velho e negativo (hábito) e construir o novo homem em nós.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amooooooooooooooooooooooooo *-* <3