terça-feira, 10 de março de 2009

"Hermes e Renato" completa 10 anos na MTV e pode virar longa-metragem até 2011

Emissora promove retrospectiva com os melhores momentos do programa, que até o segundo semestre, deverá ganhar DVD comemorativo e novo CD do Massacration.

Desde o último dia (3) a MTV Brasil deu início a sua programação 2009. Entre os principais destaques está a comemoração do aniversário de 10 anos de uma de suas atrações mais queridas, o programa “Hermes e Renato”, que ganha retrospectiva especial e uma série de lançamentos para celebrar a data. A atração de maior audiência da MTV brasileira surgiu há 18 anos de uma brincadeira entre amigos de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e se tornou um dos programas humorísticos mais queridos entre os adolescentes desde sua estreia na TV, em 1999, como um quadro dentro do “Voz MTV”. “Era uma brincadeira entre eu, meu irmão e o Adriano [Pereira, que faz o personagem Joselito]. Ele [Adriano] pulava o muro de casa pra gente gravar umas coisas com uma câmera VHS do meu cunhado. Era tudo no improviso, satirizando filmes e propagandas da época”, explica Fausto Fanti, que faz o personagem Renato. Nesses 10 anos alguns personagens se tornaram a cara do programa e viraram hit entre os adolescentes, público responsável pelo sucesso de “Hermes e Renato”. “Os personagens Joselito, Boça [Felipe Torres] e Massacration [banda de heavy metal] são os de maior sucesso entre a molecada. O Padre Quemedo [interpretado por Bruno Sutter] e o Documento Trololó [sátira do programa ‘Documento Especial’, do SBT], também”, conta Fausto. No primeiro semestre, a MTV promove uma retrospectiva do “Hermes e Renato”, com algumas vinhetas inéditas, gravadas especialmente para celebrar os 10 anos do programa. E até o meio do ano, o grupo pretende lançar um DVD comemorativo, com os melhores momentos que ficaram de fora do especial da TV. “O DVD vai trazer como extras um documentário com coisas feitas nesses 18 anos, desde quando começamos a gravar em 1991. Vai ter depoimentos nossos. Tudo registrado com fotos e vídeos. Tem coisa ali onde estamos irreconhecíveis, imagens de arquivo onde eu estava com 12 anos”, revela Fausto, hoje com 30 anos. E os lançamentos não param por aí, o segundo álbum do Massacration, “Good Blood Headbangers” (“Metaleiros sangue bom”), deverá ser lançado até o fim do ano por uma grande gravadora. O disco contará com 10 músicas. Ainda no segundo semestre, o programa “Hermes e Renato” estreia nova temporada, com quadros inéditos. Mas o projeto mais ambicioso do grupo ainda está na fase de negociações, um longa-metragem, previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 2011. “Temos uma proposta, que ainda não está assinada, de um grande produtor de cinema para fazer um filme. Já estamos trabalhando no roteiro”, avisa Fausto. Sobre a longevidade do programa e seu sucesso nesses 10 anos, Fausto é categórico. “Nós sempre acreditamos no que fazíamos quando tudo ficou profissional, mas não imaginávamos que fossemos ficar tanto tempo no ar”.
Fonte:http://www.abril.com.br/noticias/diversao/hermes-renato-completa-10-anos-mtv-pode-virar-longa-metragem-2011-426777.shtml

Nenhum comentário: