quarta-feira, 25 de março de 2009

Filme com Harrison Ford e Alice Braga (atriz brasileira) tem estreia nacional em abril

O filme "Crossing Over", que traz Alice Braga no papel de uma imigrante ilegal, recebeu nome para o mercado do Brasil, "Território Restrito" e tem data de estreia prevista para o dia 10 de abril.
Além da atriz brasileira, o ator Harrison Ford está na produção, que também conta com Ashley Judd, Jim Sturgess e Ray Liotta no elenco.
Dirigido por Wayne Kramer, o filme mostra um complexo mosaico de histórias paralelas para debater o papel das fronteiras entre países.
A revista americana especializada em entretenimento "Variety" comparou o filme a "Crash - No Limite" (2005) --de Paul Haggis, que ganhou o Oscar de melhor filme, por também usar a área de Los Angeles como cenário e vários núcleos diferentes para narrar uma sucessão de fatos.
No filme, Braga interpreta uma mexicana ilegal, Mireya Sanchez, que apesar de ter um filho nos Estados Unidos, é mandada de volta a seu país. A história lembra um pouco o drama real de Elvira Arellano, uma mexicana que se refugiou em uma igreja por cerca de um ano para evitar ser mandada de volta a seu país.

A atriz paulistana Alice Braga (sobrinha de Sonia Braga) trabalha com atuação desde os oito anos de idade - época em que fazia comerciais para TV. No entanto, sua carreira como atriz de cinema teve início aos 19 anos, quando apareceu em "Cidade de Deus", e cuja presença ajudou o filme a receber inúmeras indicações ao Globo de Ouro e também ao Oscar. Desde então a brasileira vem recebendo aclamação da crítica e reconhecimento internacional, participando de várias produções. Braga tornou-se uma figura já conhecida no cinema brasileiro, mas ganhou a atenção de Hollywood e tem uma série de projetos promissores no horizonte.
Em dezembro de 2007, Braga estrelou ao lado de Will Smith em "Eu Sou a Lenda", história do último sobrevivente de uma praga criada pelo homem que transforma humanos em vampiros. Baseado no romance de Richard Matheson, esse lançamento da Warner Bros. foi dirigido por Francis Lawrence com roteiro adaptado de Akiva Goldsman e Mark Protosevich.
Braga participou do elenco de "Ensaio Sobre a Cegueira", baseado no romance do ganhador do Prêmio Nobel José Saramago. Dirigido por Fernando Meirelles, o filme conta a história da esposa de um médico que se torna a única pessoa capaz de enxergar, quando a cidade inteira é acometida por uma cegueira súbita. No filme também estrelam Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover e Gael García Bernal.

Os créditos de Braga incluem ainda sua perfomance como uma estudante de arte, ao lado de Diego Luna, em "Só Deus Sabe", que estreou no Sundance Film Festival; " 12 Horas até o Amanhecer", um filme independente ambientado nos bastidores da indústria brasileira do sexo, com Mos Def e Brendan Fraser; e a comédia "O Cheiro do Ralo", no papel de uma garçonete.Por sua performance num drama interessante sobre os perigos de um triângulo amoroso, "Cidade Baixa", Braga ganhou nove prêmios cinematográficos, incluindo o Grand Jury Prize, do Festitval Internacional de Miami, assim como honras da Academia Brasileira de Filmes e o Festival de Cinema de Verona.

Nenhum comentário: