sexta-feira, 20 de março de 2009

FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO

O Ano do Sol

Caminhando pela estrada de nossas vidas neste ano,
teremos a nos guiar o Astro Maior, o Sol.
Um ano que promete muitas surpresas, em várias áreas,
e com tamanha grandeza e profundidade, que sua sincronicidade
nos remeterá à caminhos inesperados.
Uma jornada abençoada, mas que exigirá que façamos escolhas,
Ora de acordo com a razão... ora, de acordo com o coração.
Aproveite essa nova energia que entrará em sua vida hoje
e não tenha medo de acertar ou errar,
a hora é, sim, de viver e de sonhar.
Caminhe de olhos fechados ao encontro do Criador.
Escolha a sua meta, e não se perca deste caminho.
Caminhe na vida...Caminhe pela vida,
Caminhe com o Amor de sua vida.
Compartilhe sua vida. Doe em vida.
Faça as suas escolhas com a determinação de um grande guerreiro da Luz.
Desejamos que o seu Ano Novo seja um Sucesso!
Segundo a Astrologia, no dia 20 de março, começa o Ano Novo Astrológico. Quando o Sol entrar no signo de Áries, às 8h43m, teremos a Lua em sua fase minguante no signo de Capricórnio. Iniciaremos com a energia de renovação e de muita ação. Um ano criativo, que nos reserva surpresas agradáveis.

Ultimamente, jornais, revistas, blogs e todos os tipos de mídia garantem que estamos em uma época de crise. Todo cuidado é pouco, o fantasma das perdas e das demissões está à solta. É uma realidade, não podemos apenas tapar o Sol com a peneira, mas temos a nossa fé e determinação interna e isso pode mudar tudo.

E neste 2009, sob a Regência do Sol, podemos modificar muitas coisas em nossa vida. A Regência dos anos é feita através da Cabalah, que, segundo a tradição Judaica, significa aquilo que é recebido na árvore da Vida. Essa Árvore contém dez esferas chamadas de Sephiroth e vinte e duas linhas interligadas que são os caminhos. Ao todo somam os trinta e dois caminhos da Sabedoria.

E a Sephiroth a ser vivenciada neste ano é Tiphareth , que tem o significado da Beleza e da luz da Alma. Com o seu amarelo vibrante e sob a proteção do Arcanjo Rafael. E essa esfera nos remete à nossa primeira grande iniciação ao significado do nosso Eu Superior. É um caminho que nos leva a nossa reforma íntima e a nos transformar por inteiro, de dentro para fora.

Teremos a oportunidade de trabalhar os nossos desejos e as nossas frustrações de uma maneira mais profunda e com um saldo muito positivo ao fim desse processo. Este, no entanto, não será nada fácil, pois o desejo do ego nem sempre coincidirá com a Vontade Divina.

Nessa busca teremos a oportunidade de não apenas depurar algumas imperfeições pessoais, mas estaremos também mais engajados em atitudes de cidadania e também muito mais conscientes, de uma maneira global.

As forças da Mãe Terra estão cada vez mais claras e mostram que devemos cuidar do nosso Amado Planeta Terra. Cada um pode fazer a diferença nos pequenos atos pessoais que terão profundas repercussões no futuro.

Diante dessa nova configuração astrológica, alguns fatores importantes devem ser considerados neste ano do Sol. Para cada signo Solar, haverá tanto aspectos bons quanto ruins a serem vividos. Mas podemos considerar que o ruim é um aprendizado que é parte inseparável da nossa trajetória. É ele que nos permite viver o melhor, e por inteiro.

Pelo Tarot, o ano é regido pelo Arcano Onze, a Força. Essa carta é, sem dúvida, uma das melhores dentro de nosso aprendizado. É ela que nos remete a uma jornada interior, que nos capacita a ter uma grande resposta de ação a partir de nossa abertura de consciência e de aceitação.

Dentro da Cabalah, ela é o caminho amarelo esverdeado, que tem a benção de trazer abundância infinita à nossas vidas. Para tornar esse caminho ainda mais forte da Força, a letra hebraica que é atribuída a ela é Teth, que tem o poderoso signo de Leão, e o seu significado é uma serpente. Essa serpente prende a própria cauda com a boca e representa a sabedoria e o Universo.

A Força é o Amor por si mesmo e pelo próximo. Um aprendizado que é infinito, tal qual o símbolo representado pela própria carta.

Arcano Maior Onze – A Força
Tarot de Hanson Roberts – 1996 – US Games
Portanto, que, neste ano, a energia do Arcano Onze abra sua mente e o seu Universo interior com sabedoria e permita que você possa atingir os seus objetivos.
Segundo a Numerologia, os algarismos de 2009 ao somarem onze permitem há duas interpretações:
· A primeira, em relação ao número mestre Onze, diz que este ano nos trará muita sabedoria interior e que teremos como missão passar à frente a boa nova e eliminarmos de nossas vidas o que for sem uso.
· A outra interpretação, de soma reduzida, ensina que número Dois trabalha com o espírito da cooperação entre as pessoas, o que estabelece, assim, uma grande harmonia.
Com todas essas informações que temos em mãos, podemos fazer as escolhas que melhor contribuam para nossa evolução. Desejamos, finalmente, que o melhor aconteça em vossas vidas hoje e sempre.
Fonte: Deborah Jazzini

Nenhum comentário: