domingo, 7 de dezembro de 2008

Conheça o anjo que protege o novo ano

Monica Buonfiglio

Raziel é o anjo que rege 2009 O anjo (príncipe) da hierarquia dos nove coros angélicos que rege 2009 é Raziel, que, do hebraico, significa "segredo de Deus". Raziel é o príncipe dos mistérios e representa o universo das idéias puras. É o anjo do conhecimento, das grandes idéias e da originalidade. Ele rege a segunda hierarquia angelical, denominada querubins, citada várias vezes na bíblia. Os querubins estão no livro do Gênesis, guardando o caminho para a árvore da vida. Também está na passagem do Jardim do Éden e no livro de Êxodo, ao ornamentar e proteger o Tabernáculo. Aparecem também esculpidos na da Arca da Aliança e no Templo de Salomão. Davi entoa cânticos ao Senhor e em alguns trechos se refere aos querubins nos salmos. A aparência dos querubins é descrita pelo profeta Ezequiel como um ser de quatro cabeças: leão, touro, águia e homem. O pintor renascentista italiano Rafael Sanzio (1483-1520) tornou popular a imagem dos querubins como crianças (geralmente aos pares) com asas.

Oração
Eu lhe saúdo amado Raziel
Guardião da bondade, criatividade e das idéias puras
Príncipe amado dos querubins
Dai-me força para trabalhar,
revelar a verdade e encorajar as pessoas
com meus sentimentos mais nobres da bondade.
Faça de mim um instrumento para suas experiências angelicais.
Quero sempre viver com base no amor, bondade, caridade e sabedoria.
Que isso seja uma constante na minha vida.
Ilumina-me para continuar digno e forte, sempre, para prestar em nome de Deus
os serviços da pureza.
Dê-me sua proteção.
Honre-me com sua luz, Amado querubim Raziel.
Amém.

Fonte:http://esoterico.terra.com.br/especial2009/interna/0,,OI3360117-EI12659,00-Conheca+o+anjo+que+protege.html

Nenhum comentário: