terça-feira, 5 de agosto de 2008

Calvície é revertida de maneira eficaz pela primeira vez

Os humanos nascem com um número fixo de folículos capilares, mas eles podem ser perdidos quando a calvície genética se estabelece, ou através de danos à pele e em doenças como alopecia.
O mercado para tratar estes problemas é de U$ 10 bilhões ao ano e existem até mesmo robôs sendo utilizados no transplante capilar. Mas, no entanto, ainda não existe uma solução verdadeiramente eficaz.
Mas George Cotsarelis da Universidade da Pennsylvania e colegas dizem que podem estimular a formação de novos folículos capilares revertendo o processo da calvície.
Primeiramente é usada uma roda abrasiva que é esfregada no couro cabeludo, estimulando a formação de uma nova camada de células jovens na superfície, em substituição. O nome do processo é neogênese folicular e consistem em gerar novos folículos capilares depois do nascimento.
Ao tratar estas novas células com certas drogas, que inibem receptores epidérmicos de crescimento de cabelos na superfície, faz com que algumas das células nascentes formem os novos folículos capilares.
A equipe diz que já testou a idéia com sucesso em ratos e em pele humana transplantada em ratos. Eles criaram uma empresa chamada Follica para comercializar a idéia que consistem em um kit de produtos com instruções de como aplicá-los na pele para que o cabelo volte a crescer.
O processo de formação da ‘nova pele’ leva duas semanas desde o começo da administração da composição. Além do inibidor de receptores o kit contém um produto que consiste em anticorpos que estimulam o crescimento de cabelo, anti-histamínico biológico, um antibiótico e um antimicrobiano. O kit também contém o medicamento minoxidil e similares que são “abridores de canais” que favorecem o crescimento de cabelos.
O produto pode ser utilizado para regeneração capilar ou para fazer nascerem pêlos em outros locais do rosto como na bochecha, queixo, parte inferior do couro cabeludo e sobrancelhas.
O produto poderá ser aplicado uma ou duas vezes por dia durante dois até 10 dias consecutivos para favorecer o nascimento de novos folículos capilares e subseqüente crescimento de novos cabelos. Como se isso não bastasse o kit inclui método para o surgimento de cabelos pigmentados ao suprimir uma proteína Wnt no folículo capilar.

Fonte:http://hypescience.com/reverter-calvicie/

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho perfeitamemte possivel esse processo.
A cerca de dois meses tenho usado uma solução de minixidil,5% e finasterida 0,5 % mais propilenoglicol.O resultado é muito positivo.
Em areas totalmente calvas nasceram novos cabelos.

Paulo Escobar.
pauloescobar63@yahoo.com.br

Paulo Escobar disse...

Eu venci a calvice !!!

Salete Lemos disse...

Olá Paulo
Que bom que está dando certo.
Obrigada pela visita e comentário.
Abs.
Salète