quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cadela salva recém-nascido abandonado em Minas Gerais

Um recém-nascido foi salvo na madrugada desta quarta-feira por uma cadela após ter sido abandonado em um lote vago na cidade de Santo Antônio do Monte, região centro-oeste de Minas Gerais, a 185 quilômetros de Belo Horizonte. A cadela mestiça Xuxa se tornou a atração do bairro Nossa Senhora de Fátima por ter encontrado e arrastado até a calçada a caixa de papelão em que o bebê estava. O menino foi encontrado sujo de sangue e ainda com o cordão umbilical.
De acordo com vizinhos, a dona da cadela, Maria Luzia Campos, de 27 anos, acordou com os latidos do animal. Estranhando o comportamento de Xuxa, a mulher decidiu abrir o portão.
A cadela saiu em disparada, atravessou a rua e entrou no lote vago, de onde saiu puxando pela boca e empurrando com o focinho a caixa de papelão. Quando percebeu que se tratava de uma criança, Maria Luzia chamou o vizinho Valdeci Antônio da Silva, de 35 anos, que acionou a Polícia Militar (PM).
Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/07/23/cadela_salva_recem_nascido_abandonado_em_mg_1465857.html

* Esta notícia já foi muito divulgada, mas resolví postá-la para mostrar que os irracionais somos nós. Um cão jamais abandonaria uma cria. Já os "racionais"...

Nenhum comentário: