sexta-feira, 20 de junho de 2008

São Paulo ganha bar feito com 12,5 toneladas de gelo

Empresários que lançaram espaço na Vila Madalena dizem que é 1° do tipo no Brasil. Espaço com temperaturas de até -10ºC tem capacidade para 20 pessoas.
Os termômetros na capital paulista chegaram a marcar 8,4º C na madrugada da terça-feira (17), a menor temperatura do ano segundo o Inmet, o que fez muita gente tirar o edredon do armário, ligar os aquecedores de casa e investir em várias formas de criar um ambiente mais quentinho.
Mas para quem achou o frio desta semana apenas uma leve brisa, adora invernos rigorosos e aposta em lugares inusitados para se divertir, a cidade de São Paulo acaba de se tornar a primeira do país a abrigar uma “balada” que tem feito sucesso pelo mundo.

Inspiradas em bares que já existem em países como Austrália, Dubai, China e Chile, a arquiteta Vanessa Vilela Siqueira, de 39 anos, e a empresária Mary Lúcia Resende, de 36, decidiram construir o Ice Espaço, na Zona Oeste de SP. “Resolvemos criar a estação de inverno da Vila Madalena. A pessoa não precisa mais ir para Campos do Jordão (a 167 km de SP) para tirar os casacos de pele do armário”, diz Mary entre risos.
Em um espaço de 40 metros quadrados, divido entre antecâmara e salão principal, as duas construíram um bar de gelo. “Nossa idéia era fazer o primeiro (em gelo) da América Latina, mas não deu tempo”, conta Mary se referindo ao bar aberto em fevereiro no Chile. Foram quatro meses para construir o ambiente em São Paulo: uma câmara fria decorada com 12,5 toneladas de gelo. Para entrar no local há toda uma preparação. É preciso vestir um pesado sobretudo térmico, com capuz de pelúcia. As botas, também de pelúcia, e as luvas são colocadas já na antecâmara do bar, uma sala de 28 metros quadrados com temperatura média de 5ºC. “Aqui é para a pessoa já ir se ambientando e o choque térmico não ser tão grande”, explica a empresária.
Com o vestuário em ordem, os clientes estão prontos para enfrentar a sala com temperaturas de -6ºC a -10ºC. No lugar, tudo é de gelo: mesa, bancos, bar. Até os copos usados para servir os drinques são feitos com a matéria prima que decora o ambiente. No cardápio, apenas bebidas alcoólicas, quase todas à base de vodka. “A vodka é uma das poucas bebidas que não congela por aqui. Cerveja, nem pensar”, diz Mary. Segundo as sócias, a decoração do lugar deve mudar a cada dois meses. “Daqui a dois meses devem chegar uns chineses que vão fazer esculturas de verdade no gelo e toda a decoração vai mudar”, afirma Mary, responsável pela decoração atual que foi feita por ela mesma com a ajuda de uma motosserra.

Serviço:
Ice Espaço
Rua Purpurina, 46, Vila Madalena
Tel: (11) 3034-0529
De quinta a sábado, das 19h à 1h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Entrada: R$ 30 (dá direito a um drinque)

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL607875-5605,00.html

Nenhum comentário: