
Imagem da Supernova, Nasa. A região em azul é formada por gases a temperaturas de até 15 milhões de graus Celsius. Os anéis infravermelhos (vermelho e verde) são moléculas de hidrogênio.
A galáxia espiral Whirlpool foi capturada em uma foto do Telescópio Hubble, da Nasa. Nos "tentáculos" da galáxia encontram-se as regiões das estrelas recém-nascidas, em cor-de-rosa.
A foto mostra "piruetas" de raios solares. Gases são aquecidos ao serem expelidos e fazem uma trajetória em arcos até retornar à superfície a uma velocidade de 100 quilômetros por hora.
Capturadas por observatórios de diversos países e satélites da Nasa, as fotos revelam cores e formas fascinantes de nebulosas, de galáxias e suas estrelas, do Sol e suas “piruetas” formadas a partir de gases expelidos a milhões de graus centígrados. De acordo com a diretora de marketing da Science Photo Library, Maria Atoney, o objetivo da mostra é aproximar a ciência do público. “A exposição permite que se admire a beleza e a complexidade do Universo”, disse ela. “Além disso, nossas mentes são desafiadas a entender o tamanho gigantesco desses objetos, as imensas distâncias envolvidas e a pequeneza do homem diante disso tudo”. A exposição fica em cartaz no Albert Dock, em Liverpool, até o dia 29 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário