Veja a galeria de fotos:
Esta nebulosa, fotografada pela Nasa em 2001, se formou a partir da explosão da Supernova, no ano 1054 a.C. A imagem faz parte da constelação Taurus, localizada a 6000 anos luz da Terra.

Nesta galáxia espiral, situada a milhões de anos luz da nossa, é possível ver regiões onde nascem as estrelas (cor-de-rosa). Esta cor é derivada da radiação das "estrelas-bebês" com o hidrogênio.
Imagem do planeta Júpiter, capturada a partir de um observatório no Havaí. As cores indicam as diferentes altitudes das nuvens. As brancas são de alta altitude, e as azuis, de baixa.
Imagem capturada por um observatório no Chile, em 2001, da Nebulosa Cabeça de Cavalo. As nebulosas são acumulações de gases e poeira cósmica em liberdade no espaço.
Foto da Terra capturada por um satélite da Nasa, entre 2001 e 2004. Na imagem é possível ver o Hemisfério Ocidental à esquerda e o Oceano Atlânitco no centro.
Fonte:http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_8/2008/06/06/em_noticia_interna,id_sessao=8&id_noticia=66124/em_noticia_interna.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário