segunda-feira, 17 de março de 2008

Aécio Neves censura imprensa em Minas Gerais

Contrariando a Constituição Nacional e suas próprias palavras de "apreço e respeito pela imprensa e seus profissionais", o Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, vem ressuscitando uma prática muito comum durante a ditadura militar no Brasil: perseguição política a jornais e jornalistas mineiros tem sido uma constante nos últimos meses. Denúncias têm sido encaminhadas à diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), dando conta da interferência direta do governo no dia-a-dia das redações e ingerência nos assuntos internos de empresas de comunicação. Exemplos dessa interferência estão na censura de matérias do jornal Estado de Minas, censura à coluna de Cláudio Humberto, do Hoje em Dia, e demissões de jornalistas na TV Globo, Rede Minas e Rádio Itatiaia.
De acordo com o Juiz da Infância, Dr. Tarcísio Martins Costa, "matérias da Vara da Infância, que demonstravam descaso e insensibilidade do Estado não foram publicadas pelo jornal Estado de Minas, porque comprometiam a imagem do Governador. Estas matérias diziam respeito à violência, tráfico de drogas e aos cortes promovidos pelo Estado em convênios com entidades assistenciais, que comprometiam inclusive a alimentação de crianças e adolescentes." As manifestações populares de todos os tipos também têm sido boicotadas. Até o presidente da Associação dos Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros do Estado bateu às portas do Sindicato dos Jornalistas denunciando a deturpação nas coberturas das manifestações de policiais.
Ainda seguindo os moldes do regime militar, Aécio Neves colocou sua própria irmã, Andréia Neves, para vigiar as redações dos jornais e emissoras de rádio e TV mineiras. Nenhum texto foi ao ar sem antes passar pelo crivo da irmã do governador. Um chefe de redação foi impedido de marcar entrevista com um sindicato. O mesmo se rebelou e pediu demissão.
Nem a poderosa Rede Globo resistiu às pressões do governador. Depois da série de matérias sobre a venda de crack a poucos metros do Departamento de Investigações da Polícia Civil, caso noticiado no Jornal Nacional, a Globo Minas teve que transferir seu diretor de Jornalismo para Alagoas, após um telefonema da irmã de Aécio para a sede da emissora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Dia Brasileiros, simplesmente é lamentável como o Governador do Estado tenta incansavelmente tapar o sol com a peneira.

( Peneira?! > Tapar o sol com a peneira !!!!)


Significado: Fazer um esforço mal sucedido para ocultar uma asneira; negar uma evidência.

Origem: Peneira é "um instrumento circular de madeira com o fundo em trama de metal, seda ou crina, por onde passa a farinha ou outra substância moída" (dos dicionários). Qualquer tentativa de tapar o sol com a peneira é inglória, uma vez que o objecto é permeável à luz. A expressão idiomática terá nascido da constatação dessa evidência?

POIS É !!! Tapar o sol com a peneira sim!!!! pois somente ele próprio o Aecinho parece não enxergar as asneiras que vem cometendo, seguidamente de sua corja, gangue ou mesmo bando, uma trupe de vagabundos que se reunem para se drogarem com o dinheiro público e mais fazendo o uso da estrutura da segurança paga pelos contribuintes para como se la fora o esquema de segurança do estado permaneça com a obrigação focada em combater a distribuição, venda uso e consumo de entorpecentes, e dentro do Palácio da "LIBERDADE" (LIBERDADE É UMA PALAVRA QUE O AÉCIO DESCONHECE O SIGNIFICADO) o esquema de estrutura do estado tem a obrigação proteger o Governador e seus fiéis escudeiros metralhas, quem sabe até não deixando que entorpecentes batizados ou misturados a outras porcarias sejam fornecidos ao Ditador.
Como Cleópatra, Aecinho vem fazendo uso das Drogas para fugir de uma realidade que o BRASIL todo está de olho.
AECINHO se o Sr. tem apreço por uma droga 100%, sugiro que o Sr. tente se ingerir, pois nãa existe droga mais entorpecedora que o Sr.
JÁ esta escrito em outo BLOG, "SEU AVÔ TANCREDO NEVES FEZ UMA CARREIRA BRILHANTE!!!, O SR. CHEGOU E CHEIROU ELA TODA!!!
Pode ter certeza de que a sua conciência vai te cobrar por todo o prejuízo que o Sr. vem causando a reputação do Estado de Minas Gerais.
AHHHH minas?!?!?! Esqueci o Sr. gosta e de meninos do RIO, com aquele calor que provoca arrepio.......

PS: vou deixar postado aqui com o pseudônio de anonimo pelo simples fato de não ter o pseudônimo "ANONIMOUS"

MAIS UMA COISA O TÚMULO DO SEU AVÔ QUE APARECEU QUEBRADO!!!! LEMBRA?!?!?! DEVE SER ELE QUE TA ROLANDO LA DENTRO DE DESGOSTO E VERGONHA, DO QUE O SR. ESTÁ FAZENDO, ELE DEVE ESTAR PENSANDO NO POR QUÊ DE NÃO TER DEIXADO O SR. SEGUIR A SUA VIDINHA DE PLAYBOY NA NO POSTO 9, QUEM SABE ASSIM NÃO SERIA MENOS TRÁGICO PARA O ESTADO DA INCONFIDÊNCIA!
Aos jornalistas de verdade deixo aqui meu pedido de reflexão, aos que se vendem sugiro que mudem o endereço de prestação dos seus servicós e saiam dos escritórios que se encontram e transfiram seus postos ou "PONTOS" para a AV. AFONSO PENNA ou RUA GUAICURUS.
Quem é de Belo Horizonte ou é mineiro de Verdade sabe muito bem o que esta sendo do que estou dizendo.
Ao Sr. Governador quem sabe ele não consiga uma ajuda dos conselheiros da "ABRAÇO" e se der sorte quem sabe lá ele não consiga até um abraço por tráz...