domingo, 5 de abril de 2009

Nova geração de caixas eletrônicos vai matar o envelope e ter mais recursos multimídia

Em junho, no Ciab Febraban, todas as fornecedoras de terminais de auto-atendimento financeiro e de componentes, farão a demonstração da nova geração dos caixas eletrônicos.
A 19ª edição do Ciab Febraban vai reunir uma série de lançamentos de equipamentos para auto-atendimento dos clientes bancários e também para a área de segurança. Destaque para as máquinas para saques, depósitos sem envelopes, e outras desenvolvidas para correspondentes não bancários e até nobreaks com design ecológico.
A Perto apresentará o terminal PertoFit Flex, totalmente modular e flexível. Todas as configurações do produto partem de cinco módulos que possibilitam mais de 22 combinações para a criação de diferentes modelos de terminais. Dentro desse conceito serão apresentadas as versões Terminal Mini Pab, Terminal de Saque Bidirecional e Terminal de Consulta.
A empresa também vai mostrar as soluções para imagem Pertoscan e PMC (Periférico Multifuncional de Caixa) e as soluções para meios de pagamento, para correspondentes não bancários, automação de depósitos, segurança, seu POS PertOS e seu Pinpad. A Perto mostrará ainda o seu switch Pertonet, sistema de integração de equipamentos e periféricos, que monitora e gerencia seu status.
A NCR mostrará no Ciab 2009 toda sua linha de soluções de auto-atendimento, entre elas, o NCR SelfServ 60. Trata-se do primeiro quiosque do mercado que integra tecnologia Intel vPro, que proporciona alta disponibilidade, velocidade nas operações e a utilização de gráficos e conteúdos multimídia de última geração, ideal para bancos e setor varejista, bem como para empresas de entretenimento, hotelaria, saúde e turismo. A MEI, maior fornecedora mundial de mecanismos internos para caixas eletrônicos, vai exibir lançamentos desenvolvidos só para o mercado brasileiro de automação bancária: o reciclador de cédulas Cashflowâ BNR, um equipamento que facilita pagamentos, depósitos e saques no auto-atendimento, disponibilizando para saques as mesmas notas que entraram na forma de pagamentos e depósitos; o Cashflowâ BNF, equipamento que permite depósitos em maço; SodecoTM, uma série de três sistemas de processamento de cédulas que permitem depósitos sem envelope.
Uso Intenso - O Ciab Febraban, maior evento da área de bancos do país, terá além da exposição de fornecedores de Tecnologia da Informação, um congresso que vai durar três dias. Para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que organiza o evento, os caixas eletrônicos (também chamados de ATMs) são a principal interface com o correntista brasileiro. Até fins de 2007, os caixas eletrônicos foram responsáveis por 33,5% de todas as transações bancárias registradas no País naquele ano. E o crescimento anual bateu a taxa de 15,4%.
Entre outras novidades, a CP Eletrônica exibirá o novo modelo do nobreak TOP-DSP, com design eco-responsável. A novidade conta com auto-teste de baterias, comandado diretamente no equipamento através do painel de operação ou remotamente; possibilidade de operação em redundância passiva; sistema ininterrupto de potência (UPS) do tipo on-line, dupla conversão (de acordo com a NBR 15014:2003) e possui sistemas de controle e supervisão, realizados através de processadores digitais de sinais (DSP).
O maior evento de bancos - Composto por recinto de exposição e auditórios para congresso, o Ciab Febraban, em sua edição 2008 (a 18ª anual), reuniu 1.500 congressistas que representaram instituições financeiras do Brasil e mais 14 países diferentes; registrou 16 mil visitantes, 86 expositores e 100 estandes. O congresso apresentou ainda 28 painéis em três dias, com 89 palestrantes e 30 keynote speakers internacionais. No ano passado, o evento teve 18 patrocinadores. Para a edição 2009 já estão confirmados 12 patrocinadores (em três categorias) e 68,3% de todo o espaço de exposição já tomado.
Fonte:http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=73353

Nenhum comentário: