segunda-feira, 16 de março de 2009

Personalidade do cão


Segundo a numerologia, os números podem dizer muito sobre a personalidade das pessoas. Com os animais não é diferente. André Mantovanni, escritor e espiritualista, criou um sistema com o qual qualquer pessoa pode fazer o cálculo do nome de seu pet. A numerologia é utilizada de muitas maneiras. Desde a análise de mapas astrais até a transformação da energia da casa ou do ambiente de trabalho. Os cálculos ajudam a entender a personalidade de cada um, o que pode facilitar na convivência. O espiritualista explica que a numerologia teve influência na escolha do nome do seu cão.
O coração de Mantovanni foi arrebatado por Fauzi, por um cãozinho bichon maltez de dois meses. Brincalhão e ainda um pouco atrapalhado por ser tão pequeno, já faz a alegria de sua casa. O nome foi uma homenagem a um diretor teatral e mentor de Maria Bethânia Fauzi Arap, por quem André tem grande respeito e admiração. "Na numerologia o nome representa tranqüilidade, carisma e paciência", explica.

"O nome é um mantra que invoca energias e traz vibrações que nos acompanham por toda vida", explica André. "Quando transformado em número, pode revelar curiosidades e traços de comportamento dos animais de estimação", completa.

Cada letra do alfabeto está diretamente relacionada a um número e quando transformado em letra, chegamos a um resultado que indica a vibração que traz o nome. Para saber qual o número que traduz a essência de seu pet siga as indicações a seguir. É simples e muito fácil de fazer. De acordo com a tabela pitagórica, transforme o nome em números, some e reduza o resultado a um número que esteja entre 1 e 9.

Por exemplo: FAUZI - F tem valor 6, A tem valor 1, U tem valor 3, Z tem valor 8 e I tem valor 9. Depois, conversa e some: 6 + 1 + 3 + 8 + 9 = 27 = 2 + 7 = 9 . Neste caso, o maltês Fauzi tem como seu número de influência e vibração o 9.

Agora, faça as contas do nome de seu animal de estimação, seguindo o exemplo: 1: A, J, S; 2: B, K, T; 3: C, L, U; 4: D, M, V; 5: E, N, W; 6: F, O, X; 7: G, P, Y; 8: H, Q; 9: I, R. Transforme o nome e encontre o número de influência de seu animal.

RESULTADO

Confira o significado dos números

Cães com vibração numérica 1: São líderes natos, corajosos, ousados, independentes. Em um curto espaço de tempo faz seus amigos o seguirem. É tão autoritário que ninguém ousa perto dele. Com certeza será a grande segurança da sua casa. Cuide dele com carinho e ele será seu amigo para sempre.

Cães com vibração numérica 2: Se você procura um companheiro, encontrou... Este é O Amigo. É flexível, se adapta em qualquer situação. É atencioso e tem uma grande facilidade de relacionamento. Odeia ficar sozinho então, lembre-se de manter a porta fechada, pois ele sairá procurando novos amigos.

Cães com vibração numérica 3: Se você quer alegria aqui está é a escolha. O 3 é um cão brincalhão, bagunceiro, alegre. É um personagem criativo que se comunica com todos. Adora ir ao Pet tomar seu banho, colocar suas fitinhas, perfumes e sair para passear e conhecer novos amigos.

Cães com vibração numérica 4: São cães fáceis de serem treinados, pois possuem ordem, disciplina, resistência, persistência. Sempre disposto a tudo, nunca fica parado. Tem personalidade forte. Se provocado para um briga, nunca desiste. Se gostar de você, será seu amigo para sempre.

Cães com vibração numérica 5: São curiosos, amigáveis, cheios de energia. São livres, independentes, travessos e adoram passear. São desprendidos, corajosos, cheios de energia. Amam atenção, carinho e brincadeiras. São os melhores companheiros para as crianças.

Cães com vibração numérica 6: Estes são muito divertidos, adoram agradar e querem paz e tranquilidade. É um cão caseiro, gosta de viver junto com a família, dentro de casa. São os mais amorosos da numerologia, então se prepare para beijos molhados. São um pouco distraídos, mas muito inteligentes.

Cães com vibração numérica 7: São cães sensíveis e um pouco tristes. Não gostam de muito barulho e são exigentes. Qualquer mudança na rotina ou a chegada de uma pessoa estranha faz com que fiquem retraídos e acabam se escondendo. São cuidadosos ao conhecerem pessoas novas, mas depois que confiam são amigos para sempre. Não gostam de compartilhar seu espaço, pois não querem dividir a sua atenção.

Cães com vibração numérica 8: É um cão autoritário, se sente o Rei da Bicharada. É imponente, gosta de aparecer e de se destacar. Não conhece limites, mas são muito protetores, podem facilmente dar a vida pela sua. Cuide dele com amor e será seu amigo fiel por toda a vida.

Cães com vibração numérica 9: São cães compreensivos, prestativos, amáveis e carinhosos. Eles são sensíveis ao seu humor e ficarão ao seu lado se perceberem que você está triste. São intuitivos, então se perceberem que você está bravo ou preocupado, cuidará de você.

Fonte: http://www.gazetadepiracicaba.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1624605&area=26050&authent=601370506042631152474473332226

Nenhum comentário: