terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Rumo à Era de Aquário

A tônica de 2009 será dada por Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, associado a Zeus, o deus dos deuses. E nesse ano, algo que só ocorre a cada 12 anos, o astro vai estar exatamente sobre Aquário, o signo da Nova Era, no qual ele entra logo no dia 5 de janeiro.
Exatamente por isso haverá em 2009 um poderoso impulso em direção à Era Aquariana. Seus valores de liberdade, idealismo, igualdade, fraternidade, solidariedade se manifestarão ainda mais intensamente e uma das funções da crise mundial que afeta a economia é exatamente essa: aproximar povos e pessoas para que juntos encontrem novo caminho para a humanidade.
Um caminho que não inclua a destruição dos recursos naturais e finitos do planeta Terra. Felizmente, a passagem de Plutão e Saturno pelos signos terrestres de Capricórnio e Virgem, respectivamente, desperta nossa consciência, fortalece os movimentos de defesa da Mãe Natureza e, ao mesmo tempo, estimula sua capacidade regenerativa.
Como Aquário é o signo do progresso, responsável por todo esse conforto moderno do qual usufruímos, do celular ao avião, é provável que surjam ótimas e interessantes invenções, inclusive para a preservação da Terra.
Ao mesmo tempo, o fato de Júpiter transitar por Aquário nos torna mais solidários, facilita as relações de amizade e faz com que as pessoas se unam em torno de assuntos que são de interesse de todas as formas de vida existentes na Terra. A influência aquariana faz com que nos mostremos bastante conscientes e participantes, por isso esse ano também será ideal para nos engajarmos a alguma ong ou associação que busque melhores condições de vida para os carentes, crianças, mulheres e idosos.
O ano de 2009 terá a proteção do Sol, astro que simboliza a vida, a alegria e o poder de criar. Tende a haver um clima de maior vitalidade no ar, estaremos mais felizes e festeiros e apreciaremos melhor as manifestações artísticas, esportivas e tudo o que revele o homem no seu auge de forças e de criatividade. Aliás, "criatividade" será uma das palavras de ordem em 2009, ano propício a líderes e artistas, que estarão particularmente inspirados. Graças também à influência solar, as pessoas tendem a mostrar-se muito mais quentes, afetuosas e expansivas. Será mais fácil para os que se amam demonstrarem seus sentimentos. O Brasil atravessa uma fase propícia, que apenas não será melhor devido às turbulências externas. Como o ascendente brasileiro é Aquário, é bem provável que Júpiter nos proteja.
Fonte:http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1043685

Nenhum comentário: