segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Os OVNIS invadem o Google

Discos voadores chegaram inesperadamente no Google e os usuários da Internet ainda não têm uma explicação clara para esta repentina aparição.

Discos voadores chegaram inesperadamente no Google e os usuários da Internet ainda não têm uma explicação clara para esta repentina aparição.

Em 15 de Setembro, a página principal do famoso motor de busca apresentou uma série de sinais extraterrestres em um milharal.

Anteriormente, no dia 5, um outro desenho mostrava um ovni raptando uma letra do logotipo.

No dia do segundo avistamento, o Google adicionou em seu canal no Twitter dois números enigmáticos: 51.327629, -0,5616088.

Se tratava de duas coordenadas que, introduzidas no Google Earth, mostram a cidade de Woking, no Reino Unido. Nesta cidade aterrisou o primeiro ovni que visitou a terra no pioneiro romance de Herbet G. Wells, A Guerra dos Mundos, publicado em 1898. Hoje se completa precisamente 143 anos do nascimento de Wells.

O Google tem o hábito de mudar o seu logotipo, originalmente projetado por Ruth Kedar, indicando datas comemorativas ou especiais, como as Olimpíadas, o Dia da Terra ou a chegada da primavera. Às vezes surpreende com menos fatos e eventos menos conhecidos, mas igualmente celebradas pela empresa, como o nascimento do primeiro astrônomo que mapeou Marte, Giovanni Schiaparelli ou o pintor Jackson Pollock.

Na web google.com / logos estão todos os desenhos publicados até à data. Uma aplicação do navegador Firefox, também pode torná-los um logo padrão. Entre eles há celebrações específicas de cada país, tais como a independência do Brasil ou o desenho animado Doraemon para o Japão. Em 6 de Junho de 2008, se desenhou um com As Meninas para comemorar o nascimento de Velazquez e em 29 de Setembro desse mesmo ano, outro desenho comemorou o aniversário de Miguel de Cervantes, com Dom Quixote enfrentando um moinho de vento. Os desenhos que se referem a determinado país aparecem somente para internautas daquele país.

O tema de extraterrestres, no entanto, permanece um enigma. O Google não esclareceu o porque desta personalização do logotipo. Fóruns na Internet e canais do Twitter debatem sobre inúmeras teorias do projeto que transcendem a explicação mais simples, o aniversário de Wells.

Fonte:http://www.guiaglobal.com.br/noticia-os_ovnis_invadem_o_google_-3029

Nenhum comentário: