quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Creme milagroso promete impedir o envelhecimento

Um novo creme, chamado 3LAB Super ‘h’ Serum, que promete reverter danos causados pelo sol e melhorar a pele envelhecida se tornou febre na Inglaterra. Apesar de custar 215 libras – aproximadamente 650 reais -, a loja que vende o produto já tem mais de cem pessoas na lista de espera para o creme, que só chega às prateleiras no próximo mês.

Ano passado, a venda de uma versão inicial do creme, chamada de 3LAB ‘h’ Serum, que também custava 215 libras, esgotou das lojas em questão de dias.

O creme 3LAB Super ‘h’ Serum, que demorou mais de uma década para ser desenvolvido, afirma ser o primeiro a ter o hormônio do crescimento humano (HGH) sintetizado para diminuir e até reverter sinais de envelhecimento, como rugas e manchas na pele.

A substância é produzida naturalmente no corpo, mas sua produção diminui com a idade: uma pessoa de 60 anos tem a metade da quantidade de HGH que uma pessoa de 20 anos.
Com o envelhecimento, a diminuição dos níveis de HGH pode levar ao excesso de gordura corporal, o enfraquecimento dos tecidos musculares e uma propensão a rugas. Alguns estudos afirmam que a injeção de HGH na corrente sanguínea pode rejuvenescer uma pessoa em até 20 anos.

Uma porta-voz do laboratório que produz o creme afirma que, em 2008, uma versão inicial do creme foi colocada nas sacolas de presentes dadas às celebridades na festa do Oscar, e que elas chegavam a brigar pelo produto. “Agora, não são apenas estrelas e pessoas ricas que querem o creme, e sim homens e mulheres comuns que estão cansados de comprar produtos que não funcionam”, afirma a porta-voz do 3LAB.

Apesar da propaganda como um creme milagroso, o HGH é uma substância com histórico controverso: ela era cultivada a partir do extrato do cérebro de pessoas mortas, o que causou alguns casos de contaminação com a forma humana da conhecida doença da vaca louca, que afeta o cérebro humano. Uma versão sintética do HGH foi criada em 1985.

O hormônio é atualmente utilizado para ajudar o crescimento de crianças e para tratar doenças como a esclerose múltipla. Esportistas muitas vezes utilizam a substância ilegalmente para ajudar no crescimento dos músculos. Embora vários estudos apontem as virtudes do HGH na luta contra o envelhecimento, órgãos de saúde britânicos não permitem o uso da substância em terapias anti-envelhecimento pois os efeitos a longo prazo do HGH ainda são desconhecidos.

O uso como creme da substância foi aprovado, mas alguns cientistas duvidam da eficácia do creme, pois afirmam que a proteína é muito grande para penetrar na pele.

Um comentário:

Anônimo disse...

foda... vamos ver se cumpre o prometido porque da velhice só escapa quem morre novo! ^^