terça-feira, 30 de junho de 2009

Moradores dizem que bloco de gelo vindo do céu quebrou laje de casa em SP

Testemunhas dizem que parte de estrutura se partiu com impacto.Polícia foi chamada; moradores suspeitam que ele tenha caído de avião.

A suposta queda de um bloco de gelo intriga moradores de Cidade Tiradentes, bairro do extreme leste de São Paulo, nesta segunda-feira (29). Segundo relatos de testemunhas, um bloco de gelo caiu do céu sobre a laje de uma casa por volta das 10h e quebrou parte da estrutura com o impacto. Ninguém ficou ferido. Moradores relatam ter ouvido um “estrondo” pouco antes da queda. “O impacto foi grande. Parecia um botijão de gás explodindo”, contou a dona-de-casa Luziene Conceição dos Santos, de 50 anos, proprietária do imóvel de número 860 da Rua dos Têxteis, que teve parte da laje destruída.

Segundo o relato de Luziene, após o impacto, moradores viram um avião sobrevoar a região. Segundo os moradores, a área fica sob uma rota aérea. Ninguém viu de onde o bloco de gelo surgiu. “Só vi que era uma barra grande. Olhei da janela e vi que a laje estava cheia de pedaços de gelo”, contou o pastor Renato Edmundo da Silva, 38 anos, vizinho de Luziene.

Consultado pelo G1, o comandante Ronaldo Jenkins, diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), descartou a relação entre a suposta pedra de gelo e os aviões que passam pela região.
A vizinhança da Rua dos Têxteis se mobilizou com o susto. O mecânico Raniel Sergio Ferreira fotografou partes do bloco de gelo espalhadas na rua. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas como ninguém ficou ferido e não houve registro de ocorrência. Nesta segunda-feira (29), o tempo permaneceu aberto sem ocorrência de chuva, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo. Não houve condições meteorológicas para a precipitação de granizo, segundo o meteorologista do órgão Michael Pantera.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1212165-5605,00-MORADORES+DIZEM+QUE+BLOCO+DE+GELO+VINDO+DO+CEU+QUEBROU+LAJE+DE+CASA+EM+SP.html

Nenhum comentário: