domingo, 28 de junho de 2009

Cotia, a cidade ideal?

O novo prefeito de Cotia, às vésperas do aniversário da cidade (02/04), fez uma limpeza visual no centro do município. Comunicou aos comerciantes que retirassem propagandas de identificação de seus respectivos estabelecimentos comerciais, incluindo os toldos que protegiam do sol e da chuva os produtos que comercializam. Não seriam aceitos toldos fixos e sim os toldos móveis. Além disso foi exigida uma pintura no prédio.

Caso isso não fosse feito a multa seria de R$10.000,000. Com essa exigência, cada comerciante teve um gasto aproximado de R$2.000,00, fora do seu orçamento mensal.

O que o prefeito pretendeu com isso?
Fácil!

No dia da festa de aniversário da cidade, viriam para cá pessoas convidadas pela prefeitura para participarem das comemorações.
Pessoas essas que veriam a cidade "muito bem cuidada".

Só que uns dias antes da festa, EU vi funcionários da prefeitura retirando os pisos quebrados das calçadas...pensei, amanhã eles recolocam...que nada!

Conforme o leitor pode ver pelas fotos, as calçadas continuam com os buracos que a própria prefeitura mandou fazer e NÃO arrumou.

Todos sabemos, que se um cidadão cair na frente da sua casa por tropeçar num buraco ali existente, quem deve arcar com a responsabilidade pelo ferimento será o morador da referida casa. Portanto, senhores munícipes, tratem de reinvidicar que a prefeitura arrume o que estragou, pois se não o fizerem os prejuízos serão só seus.

Eu tirei essas fotos apenas de uma trecho da calçada da Rua Batista Cepelos, que fica em frente a Câmara Municipal (onde a calçada foi arrumada). Mas caminhando pelo centro da cidade, percebe-se calçadas esburacadas em toda a extensão da referida rua que é a principal da cidade.

O lema da atual administração (se é que se possa chamar de administração) é:
"Cotia, a cidade ideal".

Ideal pra que?





Trecho da calçada que fica em frente a Câmara Municipal de Cotia.


Calçada perto da Câmara, que é o prédio grande amarelo que está ao fundo da foto.

Rua Batista Cepelos
Rua Batista Cepelos, altura do número 168.

Neste trecho da cidade não passariam os convidados para a festa. Resolveu-se deixar assim mesmo.
*Como dizia o Ricúpero: "Eu não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura; o que é ruim, esconde".
Cotianos acordem!
Aprendam a cobrar e frazer valer a sua cidadania !!!
*Rubens Ricupero, foi ministro da Fazendo do Sr. Fernando Henrique Cardoso.
O Sr. FHC estava bem acompanhado, não? Aliás, um refletia o outro! (Lé com cré)

Nenhum comentário: