quarta-feira, 15 de abril de 2009

Existe amor à primeira vista?

Geneticistas estão pesquisando uma questão que intriga a humanidade há séculos: existe amor à primeira vista?
A resposta dos cientistas é ‘talvez’. Uma equipe de pesquisadores da Austrália e dos Estados Unidos afirma ter descoberto que, em algum nível genético, algumas mulheres e homens são mais compatíveis do que outros. Essa compatibilidade teria um papel importante na seleção de parceiros e, futuramente, na reprodução.

Os segredos da atração entre os sexos
Em um experimento que envolvia moscas de fruta, foi notado que as fêmeas com certa informação genética escolhiam um macho com características determinadas. Também analisaram o RNA das moscas. Moscas com genes similares tinham mais chance de se tornarem parceiras.
Isso sugere que as mudanças genéticas são planejadas para os filhotes, pré-determinadas, antes mesmo que a cópula aconteça.

“Nossa pesquisa está esclarecendo um assunto complexo, que é a reprodução e, principalmente, a seleção de parceiros” explica Mariana Wolfner, professora de biologia da Universidade de Cornell. “As descobertas podem ajudar a fazer um controle populacional de insetos. Apenas ativando ou desativando genes, podemos evitar com que eles se reproduzam, mudando as ‘escolhas’ de parceiro que a fêmea faria” diz.

Homens cheiram a queijo, mulheres a cebola
“Aparentemente, as fêmeas realmente se preocupam com as características de seus parceiros” declara Mark Jhonson, editor chefe da revista Genetics. “Elas só não tem tanto ‘poder de escolha’ quanto elas gostam de pensar”.
Fonte:http://hypescience.com/existe-amor-a-primeira-vista/

*Que matéria mais machista!
Não deveria ter postado.
Sempre, quem escolhe é a MULHER.

Nenhum comentário: