terça-feira, 31 de março de 2009

Papa mente descaradamente sobre a camisinha

Um periódico de medicina afirma que o Papa está distorcendo fatos científicos sobre a camisinha.

A revista científica acusa o Papa Bento XVI de distorcer evidências científicas e dizer que as camisinhas espalham o vírus da Aids, apenas para promover as crenças da Igreja Católica. A respeitada revista “The Lancet”, em um editorial, pediu que o Papa se retratasse ao público, dizendo que, qualquer outra atitude seria incoerente com as pessoas que lutam para conter a doença.

“Quando qualquer pessoa influente, seja um líder político ou religioso, faz uma declaração científica falsa, ela pode causar um enorme prejuízo para a saúde de milhões de pessoas. Sendo assim, o Papa precisa se retratar ao público” dizia o editorial.
“Dizendo que as camisinhas aumentavam o problema da Aids, o Papa distorceu publicamente um fato científico para promover a doutrina católica” continua o editorial.
Em sua visita à África, o Papa declarou a alguns jornalistas que “a Aids é um problema que não pode ser solucionado com o uso de camisinhas. Os preservativos até aumentam o problema”.

O comentário fez com que uma série de réplicas de oficiais da saúde, ativistas e políticos, fossem publicadas, mostrando que a visão do Papa não seria nem realista e nem científica – seria, sim, perigosa.
A Igreja Católica prega que a melhor maneira de impedir o vírus da Aids é um casamento monogâmico, heterossexual e que, antes do casamento, deve haver a abstinência. O Vaticano também declara que o uso de camisinhas pode levar a um comportamento arriscado.

Especialistas em saúde dizem que não há evidência nenhuma de que o uso de camisinhas possa levar as pessoas a terem mais riscos em relações sexuais. Na verdade, estudos mostram que o uso da camisinha diminui incrivelmente os riscos de se contrair a doença.

Atualmente, estima-se que 33 milhões de pessoas no mundo estão infectadas pelo HIV.

Fonte:http://hypescience.com/papa-mente-camisinha/

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola :)
Como vai?
Vim retribuir sua visita e seu comentario simpatico. Aproveito p/ dizer q adorei o seu blog, fabuloso e com mta informação importate. Parabens e um gde beijinho.
PS. aproveito p/ convidar-te a conhecer meus outros blogs:
www.delgrande.blogspot.com

www.blogdamulher.com

www.portalis.co.pt

www.bigviagem.com