terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Emanuele Araújo, a Manu da Favorita



Emanuelle Araújo (Salvador, Bahia, 21 de Julho de 1976) é uma cantora e atriz brasileira.

Emanuelle Araujo começou sua carreira aos dez anos fazendo teatro com a Companhia Interarte. Após cursar dois anos de biologia na Universidade Fedeeral da Bahia e mais dois de artes cênicas, a oportunidade de Emanuelle apareceu em l999 ao substituiu a cantora Ivete Sangalo na Banda Eva. Durante esse período, a cantora foi garota propaganda de uma rede de lojas da Bahia e trabalhou como repórter num documentário sobre o carnaval de Salvador. Em 2002, Emanuelle deixou a Banda Eva parar seguir carreira em uma banda de pop rock, passando os vocais da banda para o cantor Saulo Fernandes.
Em 2007, a cantora fez seu primeiro trabalho na TV, como Clotilda, na novela Pé na Jaca. No mesmo ano, ganhou destaque ao interpretar Rosa, protagonista do filme Ó Pae Ó ao lado do ator Lázaro Ramos.
Em 2008, Emanuelle entrou para o elenco da novela A Favorita, interpretando a garota de programa Mannu. Sua personagem, no começo da trama, não tinha grandes participações, porém acabou surpreendendo e ganhando destaque entrando para o time principal de atores onde roda a novela.
Atualmente a Emanuelle canta junto com a a banda Moinho, da qual fazem parte a percussionista Lanlan e o guitarrista Toni Costa. O primeiro single da cantora, Esnoba, foi lançado em 2007 e entrou para a trilha sonora da novela Beleza Pura, tema da personagem Rakelly, interpretada por Isis Valverde.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Emanuelle_Ara%C3%BAjo

Nenhum comentário: