sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Letícia Persiles, Angelina Jolie brasileira e o grupo Manacá

Letícia Persiles, fará o papel de Capitu na minissérie da Globo.
Ela é cantora do grupo Manacá. O referido grupo musical existe há pouco mais de um ano, embora seus músicos já sejam nomes calejados na cena underground carioca.
Nomes como Luiz César Pintoni, guitarrista e um dos fundadores do Manacá,o baixista Daniel Wally e o baterista Bruno Baiano, fazem parte da banda.

Essa experiência foi fundamental para que, em pouco tempo, o Manacá chamasse a atenção de público, jornalistas e produtores, a ponto de ser convidado para tocar em um festival do porte do Mada. E em Natal conquistou o público com um set poderoso e curto, de apenas meia hora, que desvelou o "som manacá": guitarras pesadas, cozinha suingada, tudo dando suporte a letras escritas em ótimo português que perscrutam referências do folclore brasileiro e da cultura regional nordestina.
Como se não bastasse, a performance de palco de Letícia, com gestos precisos e suaves de uma bailarina e a intensidade de uma atriz criada no tablado - aos 24 anos, estuda arte dramática desde os 11, além de fazer pesquisas sobre folclore em seu curso de produção cultural na Universidade Federal Fluminense -, é arrasadora. "No meu sangue corre teatro. Isso influencia diretamente no meu comportamento em relação ao Manacá tanto durante o show, nas performances de palco, quanto antes, na preparação e depois, quando ele termina. Existe uma série de rituais sagrados do teatro que não pretendo largar nunca", explica Letícia, que também chegou a participar de um dos capítulos do seriado teen Malhação, da TV Globo.

2 comentários:

alcimar disse...

letícia, queria dizer que só assisti a minisérie para poder te ver, por que vocÊ é muito linda.

Anônimo disse...

Letícia, concordo com o Alcimar...
Quando li o livro para fazer um trabalho de escola, achei muito chato. Quando vi que ia passar a minissérie na televisão, me deu até um desânimo. Mas quando te vi com esses "olhos de ressaca", comecei a assistir só para te ver antes de dormir!!! E no último dia da minissérie cheguei chorar porque sabia que não te veria atuar tão cedo...
TE AMO