quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ferramenta do Google Earth permite viagem 3D pela Roma Antiga

A partir desta quarta-feira (12), os usuários da ferramenta Google Earth poderão conhecer a Roma Antiga sem debruçar em livros de história. Baseada na arquitetura virtual da cidade antiga criada em universidades italianas e norte-americanas, o serviço tridimensional permite passsear pelas ruas de Roma em 320 d.c.
A turnê pela capital do Império Romano possibilita a visualização de 6.700 edifícios, sendo que em 11 deles é possível fazer um passeio pelo interior, como o Tabularium e o Templo de Vesta. Além disso, existem na ferramenta 250 textos explicando a época.
"Todos os dias turistas vêm a Roma querendo saber como foi a cidade e precisam usar a imaginação e fantasia. Agora todos saberão qual era a capital do Império", afirmou o prefeito de Roma, Gianni Alemanno.
O chefe de tecnologia do Google, Michael T. Jones, que esteve na cidade para fazer o lançamento, afirmou que esta será a última de uma série de aplicativos educacionais do Google que não visa o lucro.
"É uma experiência de uma Roma viva, vibrante, imperial. Não é arqueológica. É como se você vivesse em Roma", disse Jones.

Nenhum comentário: