quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Irritado, lutador sueco joga medalha de bronze no chão

O lutador sueco Ara Abrahamian, da categoria até 84kg da greco-romana, jogou fora a medalha de bronze que conquistou nos Jogos Olímpicos de Pequim. Irritado com uma decisão dos juízes que o tirou da final, ele subiu ao pódio com a cara fechada. Depois de receber a medalha, caminhou até o centro da zona de combate e deixou seu prêmio no círculo central.
"Essa medalha não me importa. Eu queria o ouro. Esta foi minha última luta. Eu queria o ouro, e agora a Olimpíada tornou-se um fracasso para mim", disse o bicampeão mundial e medalhista de prata em Atenas.
Depois da derrota para o italiano Andrea Minguzzi, Abrahamian teve de ser segurado para não agredir os juízes. Ele cogitou não ir à cerimônia de premiação, mas foi convencido a participar do pódio. "Isso é pura política, pura corrupção", reclamou Leo Myllar, técnico da equipe sueca.

Fonte: http://jc.uol.com.br/tvjornal/2008/08/14/not_161278.php

Nenhum comentário: