quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Arma laser mata a 20 km, ninguém é culpado

Um raio laser silencioso e invisível e a nova arma dos EUA que atinge seus alvos com um forte calor a uma distância de até 20 km. O Advanced Tactical Laser (ATL) pode disparar a uma distância suficiente para que a aeronave (Hércules, de transporte militar) não seja sequer avistada, principalmente durante a noite.
O laser foi testado com sucesso poucos meses atrás e possui um nível de precisão sem precedentes, tendo a capacidade para atingir os pneus de um carro para detê-lo, por exemplo.
O ATL de 5,5 toneladas combina moléculas de cloro e peróxido de hidrogênio para liberar energia, que é usada alternadamente para estimular o iodo a liberar a intensa luz infravermelha.
A nova arma traz a possibilidade de “negação plausível” em qualquer situação em que possa ser utilizado. Como não há comparações, seria difícil de discernir se os danos a uma pessoa ou veículo teriam resultados de um raio laser. Juntando a isso o grande alcance da arma os EUA poderiam realizar uma missão e ainda assim negar seu papel no mesmo, segundo porta-vozes oficiais.
Uma segunda versão, ainda maior, da arma já está próxima dos seus primeiros testes. Um laser aéreo muito maior terá o propósito de defesa e será carregado em um Boeing 747.

Fonte:http://hypescience.com/arma-laser/

Nenhum comentário: