sexta-feira, 27 de junho de 2008

Polícia do DF investiga morte de índia adolescente

A índia vivia numa casa de apoio à saúde indígena, mas foi internada às pressas no Hospital Universitário de Brasília e morreu. Legistas dizem que ela teve órgãos perfurados e sofreu violência sexual.
A polícia do Distrito Federal está investigando a morte de uma índia xavante de 16 anos que estava hospedada num abrigo, perto de Brasília. Os legistas afirmam que ela sofreu violência sexual. A índia xavante vivia com a mãe há um mês numa casa de apoio à saúde indígena, a 45 quilômetros de Brasília. Ela tinha 16 anos e era da aldeia São Pedro, no município de Campinópolis, em Mato Grosso. A adolescente estava em Brasília para fazer tratamento médico. Quando criança teve meningite e ficou com seqüelas: não falava e usava uma cadeira de rodas para se locomover. Na quarta, foi internada às pressas no Hospital Universitário de Brasília com dores abdominais. No centro cirúrgico, não resistiu a duas paradas cardíacas causadas por infecção generalizada. Segundo o delegado da Polícia Civil que comanda as investigações, legistas do IML dizem que ela foi vítima de empalamento, porque teve órgãos internos como estômago e baço perfurados por um objeto. E o crime teria acontecido dentro da casa de apoio, onde ele estava hospedada. “Isso indica que realmente foi um ato deliberado praticado contra uma pessoa totalmente indefesa. Pretendia causar graves lesões e, com isso, a própria morte da vítima”, afirmou o delegado Antônio Romeiro.
Em nota, a Fundação Nacional de Saúde, responsável pelo abrigo e pelo acompanhamento médico dos índios, confirmou que a suspeita é de que a adolescente teria sofrido violência sexual. A Funasa informou que a casa tem vigilância 24 horas e que, no dia do crime, 56 estavam hospedadas. Até o momento, a polícia não tem suspeitos.
Fonte:http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL615728-10406,00-POLICIA+DO+DF+INVESTIGA+MORTE+DE+INDIA+ADOLESCENTE.html

*Triste, muito triste.
O único EMPALAMENTO do qual eu tenho conhecimento, refere-se ao Chefe Inca
Atahualpa, que foi empalado por Francisco Pizarro.

Nenhum comentário: