quarta-feira, 18 de junho de 2008

Técnico diz ter sido "usado" pela ditadura argentina na Copa-1978

O técnico César Luis Menotti, que comandou a seleção argentina campeã da Copa do Mundo de 1978, disputada em seu país, disse ter sido "usado" pela ditadura militar que esteve à frente da Argentina entre 1976 e 1983, em declarações reproduzidas no jornal italiano "Corriere della Sera".
"Fui usado, claro. Aqueles que estão no poder se aproveitarem do esporte é algo tão velho como a humanidade", disse Menotti, que visita a Itália.
Menotti também falou sobre as fotos tiradas com o ditador argentino Jorge Videla durante as comemorações pela conquista do título. O treinador disse que, enquanto disputava o Mundial, "ninguém podia imaginar que corpos eram jogados no mar", referindo-se aos supostos assassinatos cometidos pelo regime militar.
"Se soubéssemos disso, todos nós teríamos ido às ruas pedir o fim de tudo aquilo, mas a luta política é algo maior do que o público", acrescentou.
Menotti também se esquivou das críticas sobre sua decisão de treinar a seleção naquele ano. "Não são apenas 11 jogadores e um treinador que participam de um Mundial, mas também milhões de pessoas", disse.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u413632.shtml
Só ele não sabia !!!

Nenhum comentário: