quarta-feira, 4 de junho de 2008

Foto de OVNI no interior do RS


Uma imagem feita com um celular está aguçando ainda mais a curiosidade de quem andou vendo, nos últimos dias, um objeto silencioso e muito luminoso no céu de pelo menos três localidades do interior de Santa Cruz do Sul e Vale do Sol. Moradores afirmam ter olhado na direção nordeste e visto algo semelhante a um charuto, com luzes alaranjadas e se movendo rapidamente de um lado para outro nas noites de segunda-feira passada e do último dia 23/05. Membros do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (Neus) irão para o interior atrás de pistas que podem ter sido deixadas pelo objeto não-identificado.
Noticiados na Gazeta do Sul de quarta-feira, os relatos vindos das localidades de Rio Pardinho e Linha Nova, em Santa Cruz, chamaram atenção de moradores de Formosa, no interior de Vale do Sol. O comerciante Luciano Noweatzky conta que estava em um grupo de amigos conversando sobre o assunto, quinta-feira, quando o estudante da 8ª série Carlos Rachor, 15 anos, relatou que tinha visto e fotografado algo semelhante.
Tímido, o jovem contou que estava na rua quando olhou em direção aos morros existentes na região e viu o objeto alaranjado parado no ar, sem emitir nenhum ruído. “Peguei o celular e tirei uma foto”, lembra. Carlos calcula que eram entre 20 e 21 horas daquela sexta-feira quente. Mais cedo, por volta das 18h30, Deonir Rickmann, 23, também viu o objeto não-identificado. Ele havia acabado de sair do trabalho quando uma luz forte no céu, em meio às estrelas, lhe prendeu o olhar. “Não era grande, mas a luz era muito forte. Ficou mais ou menos um minuto se mexendo rápido de um lado para o outro e depois sumiu. Do nada. Avião tenho certeza que não era, pois se mexia muito rápido”, narrou.
O caminhoneiro Paulo Irineu Rachor, 38, pai do rapaz que fotografou o suposto objeto, está intrigado. “Não faço a menor idéia do que era aquilo”, disse nesta sexta-feira. Ele lembra que, no ano passado, duas sondas meteorológicas caíram na região. “Até poderia ser uma, mas o engraçado é que os balões não tinham iluminação”, analisa. Depois de reproduzir a imagem do celular do estudante, a Gazeta mostrou ao vendedor Gilmar Wiesner, 36, de Rio Pardinho. Ele garante que o objeto luminoso avistado da propriedade na noite da última segunda-feira “é muito parecido” com o flagrado no interior de Vale do Sol. Impressionado com o que viu, Wiesner chegou a desenhar o que acredita ser uma nave. “Só pode. Não tem outra explicação. Era muito iluminado e se movia muito rápido de um lado para outro.”
Fonte: http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=96093&intIdEdicao=1484

Nenhum comentário: