sábado, 17 de maio de 2008

Invenções combinam tecnologia, artesanato e ciência


Estados Unidos, 17/05/2008 - Escultura gigante posicionada ao fundo do Centro de Exposições e Eventos de San Mateo

Os muffins estão rodando. Os carros muffin, veículos elétricos construídos para se parecerem com os tradicionais bolinhos norte-americanos, percorrem os espaços abertos no Centro de Exposições e Eventos de San Mateo, um grande complexo de exposições localizado cerca de 30 quilômetros ao sul de San Francisco, a um milhão de quilômetros da normalidade. Basta cruzar os portões da Maker Faire para ouvir um caminhão de bombeiros convertido disparando um facho explosivo ocasional com um ruído surdo que ecoa por toda a feira, causando seguindo sustos aos visitantes.
À primeira vista, o festival promovido pela revista Make é uma reunião de piromaníacos e de viciados em barulho, pessoas com múltiplas tatuagens e piercings. Mas basta caminhar um pouco e a superfície exibicionista se abre para exibir algo de maravilhoso: uma reunião de pessoas de todas as origens e profissões que gostam de misturar ciência, artesanato, tecnologia e arte para produzir engenhocas tanto absurdas quanto grandiosas.
Leia a notícia completa na fonte:http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2892258-EI4799,00-Invencoes+combinam+tecnologia+artesanato+e+ciencia.html


Nenhum comentário: