domingo, 30 de março de 2008

"Uma hora pela Terra"

Milhões de pessoas de 26 grandes cidades do mundo participaram neste sábado da iniciativa batizada "Earth Hour" ou "Uma hora pela Terra", quando as luzes em locais públicos foram apagadas por 60 minutos como parte da promoção da luta contra a mudança climática, anunciaram organizadores.
A primeira cidade a apagar as luzes foi Sydney, depois Chicago, São Francisco, Dublin, Manila, Bangcoc, Copenhagem, Toronto, Melbourne, Atlanta, entre outras. Tel Aviv adiantou o apagão, realizado no dia 27 de março por motivos religiosos.
Outras cidades como Londres, Roma e Seul, não aderiram à iniciativa oficialmente, mas apagaram as luzes em alguns lugares emblemáticos para conscientizar a população sobre o aquecimento global.
A minha cidade não participou, claro! Mas eu sim.
Desliguei tudo às 20 h em ponto. Aproveitei pra fazer uma meditação e um exame de consciência. Aproveito e recomendo um exame de consciência aos meus leitores. A um leitor em especial.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/03/29/milhoes_de_pessoas_participam_da_iniciativa_uma_hora_pelo_planeta_1248773.html

Nenhum comentário: