domingo, 27 de janeiro de 2008

Jesus usava maconha em curas e milagres


Um estudo publicado em uma revista especializada em relatar fatos ligados ao uso da maconha apresenta uma teoria curiosa. Jesus Cristo e seus apóstolos teriam usado maconha em curas e milagres. Antes que alguém comece a pensar besteiras, não, eles não utilizavam
a erva como alguma espécie de alucinógeno
.
O estudo mostra que Jesus e os doze apóstolos usavam um óleo retirado da erva para praticar a cura, substância essa que era chamada de kaneh-bosem - link com alguma informação em inglês.

"A rede britânica BBC, que veiculou a informação, identifica a mistura de maconha usada por Cristo como o kaneh-bosem, extrato usado para curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas, que encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem, dizem que ao contrário de hoje, as propriedades medicinais da Cannabis sativa eram utilizadas por absorção através da pele.(Terra-Ciência) "

O curioso é que alguns pesquisadores, através de estudos lingüísticos feitos com a bíblia, constataram que a Cannabis sativa (Maconha) era o ingrediente principal de um óleo muito usado para tratar enfermidades na época. O que acaba dando força a teoria.

"Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais. "

Mesmo nos dias de hoje, em vários países, há vários medicamentos comercializados que usam adotam a maconha como principal ingrediente. Ao que parece, a erva possui mesmo certas propriedades medicinais, o problema é que o pessoal não anda usando da melhor forma.

Fonte:http://neuronioshiperativos.blogspot.com/2008/01/jesus-usava-maconha-em-curas-e-milagres.html

7 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito curiosa para saber qual a Bíblia que que relata o uso da maconha na época de Jesus, pois a Bíblia que eu tenho e "USO" não relata curas e milagres através de nenhum óleo passado em feridas ou pessoas sendo imersas em tanques de óleo. As Curas relatadas na Bíblia que "Uso" são por imersão em rios,lagos, por fé e não maconha.
Vale lembrar que o óleo relatado na Bíblia é o Azeite que todos sabem é extraído da azeitona fruto da oliveira, se possível me informe qual Bíblia relata sobre esse assunto da maconha.
" PS. Uso a BÍBLIA todos os dias pois ela é o caminha da verdade e resposta para várias indagações do ser Humano"

Salete Lemos disse...

Oi Elaine
Não sei onde esse assunto foi pesquisado. Mas acredito que seja dos Evangelhos apócrifos, que a SÁBIA igreja,ESPERTAMENTE,nos OMITIU.
Obrigada pela visita e comentário.

Anônimo disse...

rsrsrsrs....
papai noel que ensinou o coelho da pascoa a colocar ovo... e ainda por cima de chocolate,kkkkkk. essa é mais uma mentira que vc está inventando para iludir o povo???? vc sabe quem é o pai da mentira?????
vc está cometendo um pecado muito grande duvidando do poder de Jesus Cristo que salva e te pode dar uma vida eterna ao invés de pensar só em curas....

Salete Lemos disse...

Sr(a) Anônimo
Eu costumo responder a quem assume a sua identidade.

Anônimo disse...

"Um estudo" ???... de "uma revista" ???... Suas informações são tão vagas que você nem citou o nome da revista. de onde você copiou essas "babaquices"?... O pior é que muita gente vai ler e pensar que é verdade... Tomara que esta "revista" que você lê não divulgue um "estudo" falando que usar "cocô" no couro cabeludo previna a queda de cabelos...

Edson disse...

A revista se chama US-Magazin "High Times".
O pesquisador se chama Chris Bennett .

Unknown disse...

Acredito que a teoria seja verdadeira pois o oleo da semente de canhamo a muitos se usa na alimentação humana mas e isento de thc parte proibida da planta, então isso não seria um problema para os piseudos conservadores ao contrario do insenso do tabernaculo rico no principio ativo que era amplamente usado em rituais religiosos nos templos inclusive aqueles frequentados por Cristo.
Na biblia a relatos do (insenso do tabernaculo)