domingo, 7 de setembro de 2008

Calças boca-de-sino e pantalonas voltam à moda sem desbancar a skinny

Estilistas dão dicas do melhor modelo para cada tipo de corpo.Cintura vem marcada, sem extremos: nem muito alto, nem muito baixa.



Desculpem os adeptos de tecidos finos e leves, mas um bom par de jeans é fundamental. Claros, escuros, justos, largos, com cintura alta ou baixa, o que importa é não só estar na moda, mas saber adequá-la ao seu tipo de corpo. “A brasileira tem que descobrir como adaptar a moda à sua formação de corpo. A cintura alta só as muito magras é que vão poder usar numa altura fashion. As outras têm que usar o meio termo mesmo”, resume o estilista Luiz de Freitas, da Mr. Wonderful. Foi em busca desse meio termo que a Levi’s aumentou seu cós de 16 cm para 20 cm. “A cintura vem intermediária, nada superbaixinha nem aquela cintura alta marcada”, completa a coordenadora de estilo da marca, Renata Bizarro, que dá a dica: “A skinny, que lá fora está caindo de moda, aqui continua em alta e vende muito. Mas já dá para tirar do armário as bocas-de-sino, que vêm forte, com as pantalonas”.

Quadril largo
Para Renata, o modelo boca-de-sino pode ser usado por mulheres com o quadril mais largo, que ficam com a silhueta balanceada. Já as skinny são melhores em quem tem pouco bumbum e perna fina. “Quem é magra e alta é como cabide, pode usar tudo”, sintetiza.


Para a estilista da Doc Dog, Thais Protti, além da boca de sino, quem tem muito quadril pode optar ainda por um modelo reto. “A calça com volume no quadril só favorece a mais gordinha se tiver boca larga tipo pantalona, mas aí não pode ser baixinha. A gordinha é valorizada pela calça reta, com cintura mais alta, dois dedos abaixo do umbigo”, detalha ela.

Altura da cintura
Vista nas passarelas, a cintura acima do umbigo é vistas com algumas ressalvas no mercado e por quem realmente importa, os consumidores. “O modelo da calça seja cintura bem alta, vale. Mas a cintura vai subir, com uns dedos abaixo do umbigo, deixando a mulher mais clássica e feminina”, ratifica Jéssica Lengyel, da Colcci. “A cintura baixa favorece as mais magras. As cinturas mais altas são melhores para as mais cheias, porque segura mais a barriga”, ensina Jéssica, que desenha os modelos vestidos por Gisele Bündchen nas semanas de moda brasileiras.

Baixinhas x altas
Para Thais, da Doc Dog, não precisa ter altura de modelo para poder usar a cintura marcada, mesmo de salto baixo. ”As de perna curta e corpo longo podem usar cintura mais alta, alonga demais”, avisa, dizendo que a skinny também têm o poder de alongar, mas são “proibidas para pernas com volume”. Para as altas, ela sugere a calça “aladin”: “Não devem ser usadas por quem tiver menos de 1,65 m e, mesmo quem tem mais, não pode ter muito quadril”. As magras e altas, no que depender de Ricardo Nasser, da Armadillo, podem usar e abusar da skinny. “Com a medida da entreperna mais comprida, o look deixa propositalmente um franzido na altura do calcanhar, ideal para as magrinhas e altas”, diz.
Sapatos
Com as pantalonas e bocas-de-sino de volta, além das plataformas, os pés podem vir de sapatilhas. “Com skinny, nos pés vêm sapatilhas e sandálias baixinhas”, diz Ricardo Nasser, da Armadillo. “Além das sapatilhas, a meia-pataca ficam bem”, reitera Jéssica, da Colcci.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL746907-5606,00-CALCAS+BOCADESINO+E+PANTALONAS+VOLTAM+A+MODA+SEM+DESBANCAR+A+SKINNY.html

Um comentário:

gustavo leal-2 sou fã de Roberto Leal disse...

Olá eu gosto de Calça boca de sino e me sinto bem usando-as,mas gostaria de saber se vão voltar pro homens já por que tem mulheres usando acho um absurdo por que a mulher pode usar e o homem não.
Isso é um Preconceito de vcs estilistas só vaforecer as mulheres e s homens.
Por que a Mulher pode e o homem Não