
Se você está no time das vítimas de uma progressiva mal feita, não faça nada sem antes consultar um bom cabeleireiro. Só ele pode analisar seus fios, verificar o tamanho do estrago e, assim, indicar o melhor tratamento.
Os mais indicados são aqueles que recuperam a queratina perdida dos fios, como a cauterização e a plástica capilar, indicada para cabelos que, além de fragilizados, estão ressecados. “A plástica é uma cauterização com hidratação, que recupera a força e a maciez dos fios, mas é um tratamento novo no mercado que só deve ser feito por profissionais qualificados”, explica Junior.
O preço destes tratamentos não é baixo (a cauterização custa cerca de R$ 180,00 e a plástica, R$ 300,00), mas a boa notícia é que, com cuidados especiais em casa, também é possível recuperar os fios. “O processo é mais lento, mas é possível”, diz Junior.
Comece escolhendo o shampoo. “Quem fez progressiva deve fugir de shampoos transparentes, que têm ação detergente, e de shampoos hidratantes demais porque o tratamento costuma deixar a raiz oleosa. Combine-o com um condicionador hidratante para fios danificados e, uma vez por semana, use uma máscara de hidratação profunda. Invista também em produtos com queratina na fórmula”, ensina o cabeleireiro.
Cortar as pontas também ajuda na recuperação dos fios. Segundo Junior, se eles estiverem muito agredidos, será preciso cortar um pouco mais na primeira vez. Depois, um corte a cada dois meses tira as partes mais estragadas sem mexer muito no comprimento.
Por Virgínia Vargas
Fonte:http://cristianaarcangeli.terra.com.br/site/beleza.aspx?flg=1&id=4260&id_categoria=64
Nenhum comentário:
Postar um comentário