terça-feira, 8 de julho de 2008

A importância e eficácia da Água Oxigenada

A água oxigenada foi desenvolvida em 1920 por cientistas, com o objetivo de conter problemas de infecções e gangrena, em soldados em frente de batalhas. Na 2ª guerra mundial, diminuiu o número de amputações.
Objetivo da invenção:- barata- de fácil transporte- fácil armazenamento- fácil utilização- sem efeitos colaterais
Numa solução a 3% é um dos mais potentes desinfetantes que existem.
Por que é tão pouco divulgada?
NÃO DÁ LUCRO
Competição com produtos desenvolvidos por farmacêuticos e indústria de desinfetantes domésticos de hospitalares.
A eficácia doméstica da Água Oxigenada:
1 - Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido por alguns minutos na boca, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes.
2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada e água pura, conserva as escovas livres de germes que causam gengivites e outros problemas bucais.
3 - Um pouco de água oxigenada num pano, desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.
4 - Tábuas de carne e outros utensílios, são totalmente desinfetados após o uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.
5 - Passada nos pés à noite, evita problemas de frieira e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive os maus odores.
6 - Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrenas regrediram com o uso da água oxigenada.
7 - Numa mistura, meio a meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e microorganismos nocivos.
8 - Um pouco de água oxigenda na água do banho na banheira, combate micoses e fungos e ajuda a manter a pele saudável.
9 - Roupas que precisam de desinfecção (lençóis, fraldas, etc...) ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.
10 - Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa.
Cuide-se!

Nenhum comentário: