quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fique por dentro de algumas curiosidades sobre o filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas"

- Para viver o personagem Batman, na trama “O Cavaleiro das Trevas”, Christian Bale teve que fazer aulas de KFM, uma disciplina de artes marciais que faz uso da concentração mental. O ator treinou por duas a três horas diariamente durante a preparação do personagem.

- Este é o primeiro filme da série Batman, que não traz o nome do personagem no título original. No Brasil “The Dark Knight” foi traduzido recentemente pela Warner por “Batman – O Cavaleiro das Trevas”.

- Esta é a terceira vez que os atores Michael Caine e Christian Bale trabalham com o diretor Christopher Nolan. Os três estiveram juntos nos filmes “Batman Begins” de 2005 e em “O Grande Truque” de 2006.

- Os atores Adrien Brody, Robin Williams, Paul Bettany e Lachy Hulme mostraram interesse em viver o vilão Coringa na trama. Heath Leadger ficou com o papel

- “Batman – O Cavaleiro das Trevas” é o último filme da carreira de Heath Ledger. O ator morreu no último dia 22 de janeiro, vítima de uma overdose acidental de remédios.

- O cartunista Jerry Robinson, um dos responsáveis pela criação do personagem Coringa, foi contratado como consultor do filme pelos produtores.

- Heath Ledger pode ganhar o primeiro Oscar póstumo desde que Peter Finch foi premiado pelo filme “Rede de Intrigas” nos anos 70.

- Para a cena inicial do longa os produtores tiveram que criar uma bola de fogo de cerca de 60 m de altura. Em função disso, alguns moradores de Londres entraram em pânico por acharem que se tratava de um atentado terrorista.

- Katie Holmes, que interpretou a personagem Rachel Dawes em “Batman Begins”, não aceitou o convite para reprisar o papel. Em seu lugar foi escalada a atriz Maggie Gyllenhaal, irmã do também ator Jake Gyllenhaal. Antes de Maggie, nomes coomo Rachel McAdams e Emily Blunt foram cotadas para o papel.

- Christopher Nolan, responsável pela direção do longa, declarou que sua principal influência para a composição do filme foi a produção de 1995 “Fogo Contra Fogo”.

- Para compor o vilão Coringa, Heath Ledger passou um mês hospedado sozinho em um hotel. O ator revelou que a experiência serviu para que ele pudesse desenvolver voz, postura e o lado psicológico do personagem. Para ajudar no processo de composição do Coringa, Ledger passou a escrever em um diário, onde fazia anotações sobre o vilão.

- Dwight Yokam foi convidado para interpretar dois personagens na trama: um policial e um banqueiro que faz uma negociação com Coringa, mas recusou os dois papeis alegando estar ocupado com um álbum em tributo a Buck Owens.

- Para dar vida ao vilão Coringa, Heath Ledger teve que aplicar uma maquiagem feita por três pedaços de silicone que demoravam quase 1 hora para serem colocadas.

Fonte:http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI8119-8224,00.html

Nenhum comentário: