terça-feira, 15 de abril de 2008

Má notícia

Piloto morre em prova de kart na Granja Viana-Cotia
O piloto Toyohiro Hirano sofreu um ataque cardíaco em plena disputa da categoria Stock 125, no Kartódromo Internacional da Granja Viana-Cotia, no último sábado, durante a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart. No entanto, o ocorrido foi divulgado somente na manhã de hoje, pela assessoria de imprensa da competição. Hirano foi prontamente socorrido pela equipe médica do kartódromo. Ele sofreu duas paradas cardíacas e uma respiratória.
"Nós fizemos o máximo possível. O piloto teve um enfarte, depois cárdio-respiratória e outro enfarte. Conseguimos a reanimação e o piloto saiu da pista respirando. Ele foi de ambulância para o Hospital Municipal de Cotia, mas infelizmente, cerca de uma hora depois de deixar o kartódromo, nós recebemos com muito pesar a informação de que ele não resistiu", disse o médico responsável, Walter Dutra, médico oficial da Fórmula Truck.
Assim que a ambulância deixou as dependências do kartódromo, os pilotos das categorias que ainda tinham corridas a ser disputadas (Stock 125 - interrompida por bandeira vermelha - e a 2ª bateria da Pró 500) se reuniram com a direção de prova e optaram por não realizar as provas. Todos se reuniram em frente à torre de controle, deram as mãos e rezaram pelo companheiro.
A Pró 500 chegou a ter sua primeira bateria realizada, mas a etapa não foi concluída. Assim como a Stock 125, que teve a prova encerrada por bandeira vermelha com 15 minutos. A direção de prova se reunirá para discutir como será a reposição para as duas categorias. A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será realizada no dia 31 de maio. Os funcionários do Kartódromo Internacional da Granja Viana-Cotia, gostariam de se solidarizar com a família e amigos de Toyohiro Hirano neste momento de extrema tristeza.

FONTE:http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI2744994-EI4677,00.html

Nenhum comentário: