sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Arqueólogos descobrem cidade de 5.500 anos no Peru

A praça circular, de dez metros de diâmetro, pertence ao primeiro dos três períodos construtivos do complexo arqueológico de Sechín Bajo, situado em Casma, no departamento de Áncash. Ela se encontra rebaixada em pelo menos dois metros em relação ao solo, foi construída com pedras e adobes retangulares e teria servido como ponto de encontro para socializar as pessoas. "Na realidade, esse monumento tem uma arquitetura extraordinária, que começou provavelmente nas construções mais arcaicas e se prolongou pela época mais formativa", afirmou o arqueólogo German Yenque. Ao lado do templo existe outra construção retangular, cuja idade ainda não foi determinada, mas que faz parte da segunda etapa construtiva de Sechín Bajo. A estrutura maior, de 180 metros de comprimento e 120 metros de largura, pertence à terceira fase construtiva, há cerca de 3.600 anos, e compreende vários pátios com reentrâncias. Nessa estrutura, os arqueólogos encontraram um friso em alto relevo que mostrava a figura do "degolador", um personagem mítico que está muito ligado à história antiga do Peru, segundo o "El Comercio"."Aqueles que construíram Sechín Bajo tiveram um alto conhecimento arquitetônico e construtivo. Isso se vê claramente no tratamento aos materiais para que os edifícios fossem resistentes", disse o diretor do projeto Sechín Bajo, o arqueólogo Peter R. Fuchs. A descoberta revela que as primeiras sociedades que levantaram centros cerimoniais no Peru se desenvolveram na serra de Casma. Os novos dados jogam por terra outras teorias que indicam que essas civilizações floresceram inicialmente junto à costa e só depois se deslocaram aos vales da serra. O achado coroou 16 anos de trabalho, iniciados em 1992, em Sechín Bajo, em busca dos primeiros sinais de uma civilização no Peru. O país tem diversos sítios arqueológicos, e muitos deles precedem o poderoso império Inca, que atingiu o seu auge no século 16, antes da invasão
dos espanhóis.
Fonte:http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/2008/02/29/ult4477u353.jhtm
Cerca de 100 tremores teriam atingido cidade do CE
Fonte: http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=845448
Segundo outras fontes, os tremores puderam ser percebidos até no Piauí.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Descubra as primeiras imagens do Google Health

Adam completou dizendo que “toda informação médica necessita estar disponível e organizada para que as pessoas tenham acesso a todas elas … informação sobre saúde deveria ter fácil acesso e especialmente organizadas, tornando mais fácil e simples as informações relevantes para as necessidades dos pacientes”. Adam finalizou dizendo que tornar as informações acessíveis, é uma das missões do Google.
Veja
Fonte:http://googlediscovery.com/2007/08/15/descubra-as-primeiras-imagens-do-google-health/
Apagão mundial 29/02/2008

Se muita gente participar, a economia de energia será surpreendente. Só 5 minutos, para ver o que acontece. Sim, vamos ficar 5 minutos no escuro, podemos acender uma vela e simplesmente contemplá-la, nós e o Planeta Terra estaremos respirando em paz. Lembrem-se que a união faz a força e, com a Internet, poderemos criar esta grande corrente ambiental.
Deputado israelense culpa homossexuais por terremotos

"O Talmud nos ensina que uma das causas dos terremotos é a homossexualidade", disse Shlomo Benizri, um dos 12 deputados do partido Shass, referindo-se ao livro que reúne a tradição oral religiosa judaica.
O Knesset legalizou o homossexualismo em 1988 e nos anos seguintes diversas leis passaram a reconhecer os direitos dos homossexuais.
"Deus disse que sacudiria o mundo 'para despertar-vos se menearem vossos genitais' onde não tenham que fazê-lo", afirmou Benizri em uma comissão parlamentar que estuda medidas para proteger o país dos tremores.
Israel sofreu uma série de terremotos nos últimos meses, o último deles na sexta-feira passada, de 5 graus na escala Richter.
O Vale do Jordão, o Mar Morto e, mais ao sul, o deserto de Arava e o Mar Vermelho se encontram sobre a falha sírio-africana, local de freqüente atividade sísmica.
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Queridos amigos
Perdoem-me não ter avisado com antecedência. Foi algo inesperado.
Estou de volta para continuar o meu trabalho aqui no blog.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Fidel Castro renuncia

Fidel discursa em Havana, em maio de 2006, pouco antes de passar o comando do país ao seu irmão Raúl; ao fundo, imagem do líder revolucionário Che Guevara
"Desempenhei o honroso cargo de Presidente ao longo de muitos anos. (...) Sempre dispus das prerrogativas necessárias para levar adiante a obra revolucionária com o apoio da maioria do povo", continua o texto publicado nesta terça. Fidel fala ainda das limitações que os problemas de saúde trouxeram, ressaltando que "trairia sua consciência assumir uma responsabilidade que requer mobilidade e entrega total, o que não estou em condições físicas de oferecer." E acrescenta: "Falo isso sem drama."Na carta, ele lembra que "o adversário a ser derrotado é muito forte" e encerra com uma mensagem para o povo cubano: "Não me despeço de vocês. Desejo apenas combater como um soldado das idéias. Continuarei escrevendo sob o título "Reflexões do companheiro Fidel". Será uma arma a mais no arsenal com a qual se poderá contar. Talvez minha voz seja ouvida. Serei cuidadoso".
Fonte:
Aeroporto em Cotia

Área prevista fica ao lado de reserva de mata atlântica
Um dos quatro locais para a construção do terceiro aeroporto de grande porte em São Paulo, mantido sob sigilo pelo governo federal, mas já com projeto pronto e estudos em estágio avançado, fica a 45 quilômetros do centro de São Paulo, no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia. Uma linha de metrô, subterrânea ou de superfície, seria construída ao longo da lateral da Rodovia Raposo Tavares e ligaria o novo aeroporto à futura Estação Butantã, da Linha 4, entre as quais haveria outras duas paradas: uma entre os km 21 e 25 da Raposo e outra no município de Cotia. O projeto está em sigilo não apenas para evitar especulação imobiliária, mas para manter distantes os ambientalistas. A área, que fica na altura do km 39 da Raposo e distante outros 5 quilômetros da estrada na direção de Caucaia do Alto, fica ao lado da Reserva Florestal do Morro Grande, uma das últimas de mata atlântica da Grande São Paulo. Em 1977, uma área de 60 km² chegou a ser desapropriada por decreto, no local, para abrigar o aeroporto internacional, depois construído em Guarulhos, por pressão de ambientalistas. Na época, o Aeroporto de Viracopos também foi cogitado, mas descartado por estar mais longe do centro de São Paulo. No caso de Caucaia do Alto, naquela ocasião, parte da reserva teria de ser desmatada. Cerca de 70 entidades ambientalistas e donos de chácaras formaram uma comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade, que conseguiu impedir o avanço das obras, mesmo sob promessa do governo federal de que a região seria reflorestada. Embora seja praticamente no mesmo local, o novo projeto não prevê desmatamentos dentro da reserva. Se for aprovado, o novo aeroporto ocuparia, principalmente, terrenos utilizados por hortifrutigranjeiros do chamado Cinturão Verde, que abastecem a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Mas o distrito de Caucaia do Alto é também utilizado por aventureiros que percorrem trilhas a pé e de bicicleta. E que devem engrossar o coro dos descontentes com o novo aeroporto. Outro problema apontado no local é a constante incidência de forte neblina.Se escolher o local para a construção do novo aeroporto, o governo federal não encontrará, no entanto, somente opositores. "Um aeroporto em Caucaia do Alto seria sensacional, porque fica na zona sul, onde estão os negócios, a região mais pujante de São Paulo economicamente", diz o vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), Adalberto Febeliano. Segundo ele, a opção por Guarulhos, na década de 1970, foi um erro. "Se tivesse optado por Caucaia do Alto, teríamos hoje uma base aérea para erguer um novo aeroporto. Além disso, a distância daquela região para o centro está dentro do padrão internacional, que é de 30 a 40 quilômetros." Ele não vê, como alternativa, a ampliação de Viracopos. "Eu abomino a idéia de expandir o Aeroporto de Viracopos. Não existe no mundo exemplo de aeroportos urbanos tão distantes do centro da cidade", diz Febeliano.
Fonte:http://faubarbosa.uniblog.com.br/307084/aeroporto-em-cotia.html
domingo, 17 de fevereiro de 2008
PCC faz papel de polícia e Justiça em SP
A preocupação da polícia é que esses "tribunais", que antes eram acionados apenas por integrantes, familiares e simpatizantes da facção, são agora procurados por pessoas sem ligação com o PCC. Comerciantes e moradores de bairros da periferia recorrem à facção quando assaltados ou têm dívidas a receber.
Para manter a polícia à distância, os traficantes da facção recuperam os bens roubados, os devolvem aos donos e ainda organizam "tribunais" para julgar, condenar e punir os culpados, sejam eles do PCC ou não, de acordo com as investigações. (Qual será a sua atitude, Sr. Serra?).
Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2453314-EI5030,00.html
Descobri algo organizado no Brasil: o crime!!! E apenas ele.
Eclipse Lunar - 20 de fevereiro de 2008

Fonte:http://bordadoingles.blogspot.com/
Tremor de terra assusta população de Sobral, no Ceará
O abalo, cujo epicentro ainda não havia sido localizado, também foi sentido nos distritos cearenses de Jordão, Tianguá e Jericoacoara.
Há também informações de casas danificadas pelo tremor.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u373123.shtml
sábado, 16 de fevereiro de 2008
'Tropa de Elite' ganha Urso de Ouro no Festival de Berlim

Filme altamente pop, pois foi eleito pelo povo. Não tem quem não conheça a frase "pede pra sair".
O roteiro de Tropa de Elite foi escrito pelo diretor José Padilha e por Bráulio Mantovani, do filme Cidade de Deus. O texto é uma ficção ambientada em 1997, quando se preparava uma nova visita do Papa João Paulo 2º ao Brasil.
Parabéns aos atores que fizeram do "Tropa" um grande sucesso.
Foto: http://cinema.terra.com.br/berlim2008/
Balão Fashion Show





Qta utilidade...:P
Furto de dados da Petrobras não foi o primeiro, diz associação

O furto de dados estratégicos da estatal brasileira que estavam sob responsabilidade da empresa norte-americana Halliburton, com informações sobre a bacia de Santos, não foi o primeiro, segundo o diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet) e ex-engenheiro da área de Exploração e Produção da estatal, Fernando Siqueira.
"Isso (furto) é reincidente, porque tenho notícias de que há um ano e meio vêm sendo roubados laptops na casa dos técnicos envolvidos com essa área, teve assalto na casa de dois engenheiros e um geólogo e só levaram o laptop", informou.
Procurada, a Petrobras informou que não vai comentar as declarações de Siqueira.
Esse tipo de espionagem, lembrou, é muito comum na indústria do petróleo há anos. Para Siqueira, as suspeitas sobre o autor do furto recaem em muitos agentes do setor, e ele só isentaria de culpa três companhias.
"Galp e Britsh Gas, por serem parceiras, e a OGX, do Eike Batista, que levou cinco gerentes de produção para trabalhar com ele, ou seja, já tem os arquivos vivos", afirmou.
Contemporâneo do atual diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrela, Siqueira lamentou que o furto jogue 30 anos de pesquisa feita pela companhia, por um valor estimado em US$ 2 bilhões, em mãos desconhecidas.
Fonte:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200802151857_RTR_1203101853nN15296424
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Novo filme de Indiana Jones

Tá curioso? Veja aqui.
Fonte no link.
Kassab (PSDB), prefeito de São Paulo atropela lei


Vereador espalha faixas em evento que contou com a presença do prefeito; comissão que regula propaganda diz que são ilegais.
Em ritmo de campanha eleitoral, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) atropelou a Lei Cidade Limpa, que restringiu a propaganda em São Paulo, ao autorizar um aliado político a colocar faixas em Capela do Socorro, na zona sul da cidade.
As faixas foram espalhadas no bairro pelo vereador Antônio Goulart (PMDB) e traziam, além do nome do parlamentar, o do prefeito. Chamavam para um evento público, que ocorreu às 11h de ontem e contou com cerca de 200 pessoas: a cerimônia de entrega da 200ª rua asfaltada na região. "Convidamos os moradores para o encontro com Kassab e Goulart na entrega das ruas", dizia.
A Lei Cidade Limpa foi criada por Kassab a fim de combater a poluiçãovisual. A lei proíbe outdoors, backlights e todo tipo de propagandanas ruas, inclusive faixas, além de limitar o tamanho dos anúncios indicativos nas fachadas comerciais. Para cada peça irregular, a multaé de R$ 10 mil.
Consultada pela Folha, Regina Monteiro, presidente da CPPU (Comissãode Proteção da Paisagem Urbana), diz que as faixas com o nome dovereador e do prefeito são irregulares. "Se o cidadão comum não podedizer que perdeu o cachorrinho, por que isso vai poder?", questiona.
No caso da faixa de Goulart, há um agravante. Estava pregada emárvores, o que, segundo Regina, é proibido desde 1937.
Kassab, no entanto, diz que propaganda de vereador em inaugurações está liberada. "Os eventos, segundo entendimento da CPPU, têm prazopara colocar as faixas e prazo para tirar as faixas. Precisamos consultar a CPPU, mas existe uma limitação em relação à permanência dafaixa no local", disse. À tarde, elas continuavam ali.Goulart, vereador com base eleitoral na zona sul, também bate o pé."Pode sim. Em inauguração, a lei permite", afirma.Essa não é a primeira vez que Kassab se defronta com faixas pregadaspor vereadores em desrespeito à Lei Cidade Limpa. No dia 12 de janeiro, em evento em Cidade Ademar, o vereador Milton Leite (DEM) espalhou as suas. Em abril de 2007, Wadih Mutran (PP), fez o mesmo naVila Maria.Em todos os casos, Kassab deu mais ou menos a mesma resposta: a faixaserá retirada logo, então não tem problema.A CPPU, o órgão comandado por Regina, é uma espécie de juiz da Lei Cidade Limpa. As exceções à lei são autorizadas pela comissão, quetambém julga casos omissos no texto.Kassab até pediu à CPPU que criasse uma norma para permitir esse tipode propaganda em eventos e inaugurações, só que a comissão ainda nãodecidiu nada sobre o assunto.
"O prefeito pediu que se estude uma forma de fazer eventos e inaugurações nos bairros sem que a paisagem urbana seja agredida. Só que, enquanto isso não sair, ou aprova um a um [as peças de propaganda] ou não pode", disse Regina.Mas isso, esclarece ela, só poderá valer para o caso de banners e outros tipos de peças de propaganda desmontáveis. Faixas, que sãotextualmente proibidas pela lei, "não".ApoioNo evento, Kassab contou com o apoio de Antonio Carlos Caruso,conselheiro do Tribunal de Contas do Município, órgão responsável pelaanálise das contas da prefeitura. Caruso, em discurso, disse que o prefeito é "extraordinário"."Acreditem em quem trabalha. Acreditem no vereador [Antônio] Goulart, acreditem no vereador Gilberto Natalini (PSDB), acreditem nessa pessoaextraordinária que é o Kassab", disse o conselheiro.
Kassab, camisa de manga curta para fora da calça, sorriso largo, faloude futebol e até puxou um "parabéns a você" para uma lídercomunitária do bairro. Depois, elogiou a Câmara em discurso: "Em décadas ou anos, essa é a melhor legislatura da Câmara Municipal,que tem sido parceira nossa."
Sobre o aliado, disse: "É um vereador que ajuda a descobrir asdemandas da população". Goulart é candidato à reeleição.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Novo sistema solar é achado com ajuda de amadores

Cientistas descobriram, com a contribuição de astrônomos amadores, um sistema solar distante mas muito similar ao nosso, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira pela revista Science.
Espaço
Cientistas descobriram, com a contribuição de astrônomos amadores, um sistema solar distante mas muito similar ao nosso, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira pela revista Science.
As primeiras observações levaram à descoberta de dois planetas em órbita em torno de uma estrela distante cerca de 5 mil anos-luz, e que parecem ser versões menores de nossos planetas Júpiter e Saturno.
Apenas 25 sistemas solares de vários planetas foram registrados até hoje, mas é a primeira vez que é descoberto um parecido com o nosso, ressalta o principal autor do estudo, Scott Gaudi, da Universidade do Estado de Ohio (norte dos Estados Unidos). "É como uma versão em escala reduzida de nosso sistema solar", explicou em uma entrevista por telefone.
Estes planetas estão em órbita em torno de uma estrela "menor, mais fria e menos brilhante que o Sol", eles estão mais próximos desta estrela do que Júpiter e Saturno do Sol e são um pouco mais frios, acrescentou. "Nada sabemos sobre eles, a não ser a sua massa", explicou.
Um deles representa cerca de 70% a massa de Júpiter, e o outro, 90% a de Saturno. Estão mais de mil vezes mais longe da Terra do que a estrela mais próxima. A existência destes dois planetas foi revelada quando sua estrela passou diante da órbita de uma estrela mais distante. Isso aumentou conseqüentemente a luminosidade da estrela mais remota, refratada pelos campos gravitacionais dos dois planetas.
Gaudi e sua equipe determinaram a massa desses dois planetas baseando-se nos cálculos sobre a mudança de luminosidade, um fenômeno chamado microlente gravitacional. Mas o fenômeno pôde apenas ser observado em um período de duas semanas, final de março e início de abril de 2006; Scott Gaudi e seus companheiros pediram ajuda a todos que pudessem coletar observações.
Eles foram auxiliados pela cooperação de astrônomos amadores do hemisfério sul e de profissionais de 11 observatórios de todo o mundo: Chile, Tasmânia, Nova Zelândia, Ilhas Canárias, Israel e Estados Unidos.
"Foi mais um esforço de coordenação do que de tecnologia", segundo Scott Gaudi. Mesmo que muitos astrônomos amadores utilizem os pequenos telescópios "que têm em suas salas, a localização é mais importante para nós" que o tamanho, explicou. Ora, "para ver o centro da galáxia, é preciso estar no hemisfério sul".
Jenny McCormick de Auckland, Nova Zelândia, ficou feliz por ter contribuído. "Como um astrônomo amador que atua em seu jardim no fim do mundo com um pequeno telescópio, como descrever verdadeiramente o fato de fazer parte de uma descoberta tão importante e apaixonante? É fantástico!", escreveu entusiasmado em uma mensagem enviada por correio eletrônico.
Quanto à questão de se há vida nestes planetas, ela é quase impossível, pois "estão longe demais de sua estrela", considera Gaudi.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2433197-EI301,00.html
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Pai de Senna é acusado de manter trabalho 'escravo'

As ações cobram dos proprietários da fazenda R$ 600 mil por dano moral coletivo e R$ 110 mil em indenizações trabalhistas por cada trabalhador libertado pela fiscalização. Em março de 2007, o grupo móvel especial de combate ao trabalho escravo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) constatou 29 infrações, durante dez dias de inspeção na propriedade rural.
O dinheiro referente aos salários e às verbas rescisórias dos 82 empregados libertados ainda não foi pago, pois os sócios se recusaram, durante a inspeção, a reconhecer a acusação de trabalho escravo.
Um dos sócios do pai de Ayrton Senna na fazenda Campo Aberto, Ricardo Ferrigno Teixeira, preferiu não dar detalhes sobre a defesa protocolada por seus advogados no processo. Mas informou que "o quadro pintado pelos fiscais" não é verdadeiro.
"Anexamos documentos que provam pagamento de salários e rescisões de funcionários. Como podemos ser acusados de fazer servidão por dívidas?", afirma.
Desde 2005, as ações de combate ao trabalho escravo do governo federal libertaram cerca de 27 mil trabalhadores no País. Servidão por dívidas e restrição à liberdade dos trabalhadores são os principais problemas encontrados nas propriedades, que também apresentam, por vezes, aliciamento irregular para trabalho temporário, alojamentos e refeitórios sem as mínimas condições de higiene, além de ausência de equipamentos de proteção individual.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Belo flagrante

Imagem publicada no jornal Daily Mail.
O Cristo Redentor, além de ser uma marca registrada do Rio de Janeiro é um marco da cidade, conhecido internacionalmente. Foi eleito recentemente como uma das maravilhas do mundo e é também um pára-raios.
Fonte:http://www.dailymail.co.uk/pages/live/articles/news/worldnews.html?in_article_id=513855&in_page_id=1811
SEGURANÇA DE FHC COMPROU 67 TAPIOCAS EM GASOLINA NO MESMO DIA: 06/08/2007

Explico o motivo: segurança pessoal e nacional. Um governante tem muitos inimigos em potencial. E se o serviço secreto de algum país quiser recrutar um espião? O Brasil vai facilitar assim o trabalho deles? Sei que você deve estar rolando de gargalhar a essa altura. E dou razão a você, leitor. Afinal, FHC ia assinar aquele contrato entregando o controle de um pedaço do Brasil aos Estados Unidos, naquele famoso acordo para alugar a base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão.
Mas já que o governo permite que a gente bisbilhote, o leitor Emílio foi lá bisbilhotar e me deu o caminho das pedras. Há muitas coisas curiosas: o segurança de FHC encheu quatro tanques de gasolina no mesmo dia, no mesmo posto de gasolina, o Auto Posto Higienópolis, bem pertinho da minha casa. Será que a Folha de S. Paulo vai perguntar a FHC o motivo para tamanho consumo de combustível no mesmo dia. Será que foram quatro carros diferentes? Será que o segurança usou o cartão corporativo para encher o tanque do próprio carro? Foram 561 reais no mesmo dia, ou seja, com esse dinheiro dá para comprar 67 tapiocas de R$ 8,30.
Serra Card - R$108.384.268,26
Cartões do Governo Federal - R$75.656.353,91
Espero que desta polêmica resultem regras de transparência que sejam aplicáveis em todos os poderes da República, com o devido sigilo para proteger o atual e ex-presidentes da República.
Passei o dia de hoje esperando que a Folha de S. Paulo entrasse no assunto. Os dados estão à disposição de qualquer um. Porém, a farra dos cartões, pelo jeito, só tem alcance federal. Nao existe farra estadual. Nem municipal.
Quatro tanques de gasolina em um dia só? Será que a Folha vai pedir explicação a FHC? Duvido. Esta é uma crise federal com data de validade, ou seja, só conta a partir do dia em que FHC voltou a ser meu vizinho.
Olhem só a capa da FolhaOnline neste momento: a crise é só do Lula. Não é implicância, nem tentativa de defender o governo. É aquilo de que falo aqui quase todo dia: dois pesos, duas medidas. Tratamento desigual para iguais. Ou propaganda política disfarçada de Jornalismo.
Lembrem-se das crises de 2006: primeiro saia na capa da Veja, depois o Jornal Nacional aplicava uma dose de esteróide na matéria da Veja, na noite de sábado. E a bola rolava a semana toda, até a próxima capa da Veja.
Esta é uma notícia de SEGUNDA MÃO, diz um leitor. Espero que o blog do Onipresente não tenha comprado direitos exclusivos da cobertura do caso.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
OVNIs retornam e assustam no Oeste paulista

Ganhadora do Nobel diz que Obama será morto se vencer

A manifestação de Doris provocou reações. "Sugerir que Obama está em perigo se vencer as eleições de novembro não é apenas gerar discórdia, mas insultar o povo americano", disse um analista democrata.
O senador por Illinois venceu as últimas primárias nos Estados da Lousiana, Nebraska, Washington e Ilhas Virgens, passando à frente de Hillary nas pesquisas.
A escritora recebeu o Nobel de Literatura em outubro de 2007
Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/eleicoesnoseua2008/interna/0,,OI2400018-EI10986,00.html
Campus Party Brasil

São Paulo - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, participa hoje à noite da abertura oficial da primeira edição brasileira do Campus Party, considerado o maior encontro de entretenimento eletrônico em rede do mundo. A cerimônia será realizada às 23h, seguida da inauguração do evento, na Bienal de São Paulo. Na ocasião, o ministro vai falar sobre a democratização do acesso à Internet e a política de banda larga em discussão no país. A programação do Campus Party Brasil 2008, que acontece até 17 de fevereiro, em diversos espaços do Parque Ibirapuera, contará com a participação de muitas personalidades de renome internacional, como Demi Getschko e John ‘Maddog’ Hall.Dentre os brasileiros, também estão confirmadas as presenças do professor Jackson Matsuura, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); do professor Flávio Tonidandel, da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI); do astronauta Marcos Pontes, primeiro cosmonauta brasileiro; e do físico Roberto de Andrade Martins, que explicará como a pesquisa e desenvolvimento tecnológico contribuem com a Astronomia. Desde 1997, o Campus Party tem reunido em diversos países do mundo milhares de estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos, reunidos para compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.A edição do Brasil terá palestras, conferências, oficinas e outras atividades nos segmentos de astronomia, robótica, criação, desenvolvimento, games, simulação, software livre, música e modding, além de um CampusBlog. As informações são do Ministério da Cultura.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Livro sobre o Nazismo

O autor, Ivan Carlo é mestre em comunicação e professor do Centro de Ensino Superior do Amapá e da Faculdade de Macapá. Atualmente ele prepara o volume de 200 perguntas sobre sociedades secretas, também para a editora Escala.
Fonte: http://www.correaneto.com.br/noticias/02/8_2_08livro.htm
A melhor fotografia de 2007

"Esta imagem mostra o esgotamento de um homem e o esgotamento de uma nação", declarou o presidente do júri, Gary Knight.
Hetherington, que era então contratado pela revista Vanity Fair, tirou sua premiada foto em 16 de setembro de 2007.
Dois fotógrafos da Agência France Presse (AFP) também foram premiados pela World Press Photo.
Roberto Schmidt, baseado em Nairóbi, ganhou o segundo prêmio da categoria atualidades com uma foto tirada durante a recente onda de violência pós-eleitoral no Quênia.
Miguel Riopa recebeu o segundo prêmio em uma das categorias de esportes por uma foto da Copa América de Valência.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Governo de SP (PSDB) também usa Cartão Corporativo
Governo de SP (PSDB) gasta R$ 108 milhões com cartões
O governo de São Paulo gastou R$ 108.384.268,26 em 2007 com o cartão de pagamento de despesas --um tipo de cartão que atende a 47 diferentes classificações de gastos.
Em São Paulo, existem 42.315 cartões de pagamento de despesa, entregues a servidores encarregados de compras específicas --um cartão para combustível, por exemplo, só pode ser usado para esse fim. Já no governo federal, são cartões de crédito passíveis de uso para qualquer tipo de compra.
Diferentemente do governo federal, que lançou um portal para registro dos gastos, o Estado não oferece um sistema aberto com essa descrição. No mesmo período, os gastos do governo federal com os chamados cartões corporativos somaram R$ 75,6 milhões.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u370559.shtml
Comentário de um leitor num blog:
"As lojas quentes são essas duas onde a alta burocracia do Governo de São Paulo faz suas comprinhas com cartão de crédito, segundo a Folha de S. Paulo de hoje:"No dia 28 de julho do ano passado, por exemplo, foram gastos R$ 597 na Spicy, uma loja de acessórios para casa. No sistema, o ramo de atividade está classificado com "a definir". O item: "despesas miúdas e de pronto pagamento". Os R$ 977 gastos no dia 4 de abril na Presentes Mickey também recebem a mesma qualificação."Um colega jornalista esteve nessas lojas hoje e descobriu até um faqueiro por R$ 19 mil !!! Nada mau, né?"
A menor menina do mundo




Segundo os pais, o unico problema enfrentado pela família é financeiro. Levando em conta que a criança não vai crescer muito, os pais deverão gastar dinheiro com móveis especiais, roupas, e reconstruir toda a casa.
Hillary Clinton injeta US$5 mi do próprio bolso em campanha

Fonte: UOL Eleições americanas 2008
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Energia eólica cresce em todo o mundo

A energia eólica continua a conquistar mercado mundo afora. Energia limpa, barata e segura para todos!
Na Espanha, as boas condições de vento colocaram a geração de energia eólica à frente da geração de energia nuclear e energia térmica a carvão na semana passada. A geração de 9563 MW (de uma capacidade instalada total de 13908 MW) às 15h27 da quarta-feira passada fez com que a energia eólica respondesse por 25% da demanda daquele horário, superando em muito a demanda atendida por usinas nucleares (16%) e térmicas a carvão (15%).
Fonte:http://www.greenpeace.org/brasil/energia/noticias/energia-e-lica-bate-recorde-de
Sopa de lixo 'maior que os EUA' bóia no Pacífico

Uma imensa área no norte do Oceano Pacífico estaria tomada por uma “sopa de lixo” gigante com tamanho que pode ser duas vezes o do território dos Estados Unidos, afirma uma reportagem publicada pelo jornal britânico The Independent.
Segundo a matéria, o imenso depósito de lixo flutuante se estenderia de uma área cerca de 500 milhas náuticas distante da costa da Califórnia, no oeste dos EUA, passaria pelas águas do Havaí, e chegaria quase até o Japão.
Leia mais: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/02/080206_eualixopacifico_fp.shtml
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Novas regras para telefonia celular começam dia 13

Não se esqueça que a partir de 13/02 iniciam as novas regras para a telefonia celular aqui no Brasil. O objetivo das novas mudanças, de acordo com a Anatel, é resolver problemas na conta, no atendimento, nas promoções e até na hora de cancelar a linha.
As principais mudanças animam os clientes. Veja o que muda:
CANCELAMENTO DE LINHA
As operadoras de telefonia móvel terão de cancelar a linha em,
no máximo, 24 horas após o pedido do usuário.
NÃO-PAGAMENTO
Em vez de 60 dias, o contrato somente poderá ser cancelado pela operadora
depois de 90 dias, nos casos de falta de pagamento.
NÚMERO DO APARELHO
Usuários poderão manter o número, mesmo optando pela mudança
de plano (de pós-pago para pré-pago, por exemplo).
PRESTAÇÃO INADEQUADA DE SERVIÇO
Usuário poderá rescindir sem ônus qualquer contrato se conseguir
provar, junto à Anatel, que a operadora não prestou um serviço adequado.
ATENDIMENTO PESSOAL
A abertura de posto de atendimento pessoal será feito em todo o país até o início de 2012.
CRÉDITOSApós a inserção de novos créditos no celular pré-pago, os créditos ainda
existentes serão revalidados, mesmo que o prazo de validade tenha expirado.
CHAMADAS ANTIGAS
Chamadas anteriores a 60 dias somente poderão ser cobradas após negociação
entre operadora e cliente.
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL280414-9356,00-NOVAS+REGRAS+PARA+TELEFONIA+CELULAR+VALEM+A+PARTIR+DE+DE+FEVEREIRO.html
http://z003.ig.com.br/ig/30/36/518052/blig/obutecodanet/2008_01.html#post_19057564
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Carnaval

A letra de uma música de carnaval de Eduardo Dusek.
Metafórica e sensual sem ser vulgar.
Folia no matagal
O mar passa saborosamente a língua na areia
Que bem debochada, cínica que é
Permite deleitada esses abusos do mar
Por trás de uma folha de palmeira
A lua poderosa, mulher muito fogosa
Vem nua, vem nua
Sacudindo e brilhando inteira
Vem nua, vem nua
Sacudindo e brilhando inteira
Palmeiras se abraçam fortemente
Suspiram, dão gemidos, soltam ais
Um coqueirinho pergunta docemente
A outro coqueiro que o olha sonhador:
- Você me amará eternamente?
Ou amanhã tudo já se acabou?
- Nada acabará - grita o matagal -
Nada ainda começou!
Nada acabará - grita o matagal -
Nada ainda começou!
Imagina: são dois coqueirinhos ainda em botão
Nem conhecem ainda o que é uma paixão
E lá em cima a lua
Já virada em mel
Olha a natureza se amando ao léu
E louca de desejo fulgura num lampejo
E rubra se entrega ao céu
E louca de desejo fulgura num lampejo
E rubra se entrega ao céu
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Dia de Iemanjá

A letra de uma música de Dorival Caymmi.
Dois de Fevereiro
Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
Pra saudar Iemanjá
Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
Pra saudar Iemanjá
Escrevi um bilhete a ela
Pedindo pra ela me ajudar
Ela então me respondeu
Que eu tivesse paciência de esperar
O presente que eu mandei pra ela
De cravos e rosas vingou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou
O doiá!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Califórnia vai vender maconha medicinal em máquinas de refrigerantes

Médicos de Los Angeles e das demais cidades da Califórnia já podem receitar maconha para o tratamento de problemas como a dor crônica ou a falta de apetite comum entre doentes de Aids ou pacientes com câncer que fazem quimioterapia. As "máquinas de maconha", contudo, não ficarão expostas na rua, informa a direção do Herbal Nutrition Center.
Para ter acesso ao aparelho, o paciente terá, em primeiro lugar, de fazer uma compra durante o expediente normal e ter suas impressões digitais registradas no sistema da empresa. Depois, em horários alternativos, irá usar o dedo como identificador, e um cartão magnético especial onde estará registrada a sua dosagem e o dinheiro que gastará na compra.
Outros remédios, como antidepressivos e Viagra, poderão ser vendidos na máquina também.