sábado, 19 de janeiro de 2008

Orixás de cada sígno


Recebí um e-mail, falando dos orixás que regem os diferentes sígnos.
Este é parte do texto da mensagem:

"Os Orixás, esses fascinantes deuses africanos, governam um ou mais signos astrológicos. Isso significa que todo nós temos um Orixá que nos guia em nossas vidas."
Óbviamente, procurei pelo meu sígno, "Virgem" e encontrei isto:

Ossâim
- Rege Virgem e Gêmeos. É o Orixá das ervas medicinais e está intimamente ligado à natureza. É crítico, meticuloso, o que o aproxima do signo de Virgem. Mas é também mutável, inquieto, irônico e superinventivo que são qualidades dos geminianos. Corresponde ao planeta Mercúrio.

Se estiver interessado em saber a respeito dos outros sígnos, deixe um pedido nos "comentários"

3 comentários:

Anônimo disse...

hola Como vai voce? .. espero que se encuentre bien, obrigado pelo comentário, eu gosto mucho de seu comentário, bem se u quiser vir ao Peru posso ayudarle y posso ser a sua guia de turistic e visitar muitos lugares diferentes aqui en especial tu têm de comprovar a sua comida deliciosa ^^, bem você esta invitada a venir a peru, BOM DIA!! ATÉ LOGO ;)

CAMINHANTE disse...

Salete
Achei engraçado, embora não concorde que os Orixés "sejam Deuses africanos", para mim são os Guias da Umbanda e entidades de Luz, que eu adoro.
Minha amiga não vou pedir o meu signo, pois como tu, também sou Virgem.
Um abraço
Caminhante

CAMINHANTE disse...

Olá Salete

Nasci em 18/09, pertinho da sua data.
Eu, também gosto muito da Umbanda, e tenho um carinho especial pelo Preto-Velho (Pai Guiné), e como você respeito-os muito.

Um abraço
Caminhante