sábado, 26 de janeiro de 2008

Desmatamento da Amazônia

No rádio, na tv, no jornal, em todo lugar o assunto é o desmatamento da Amazônia. Poderosos comprando extensas áreas de terra para criar gado e madeireiras que, em troca da madeira para vender, cortam todas as árvores para preparar o pasto. Ao que parece os que estão proporcionando este estúpido desmatamento são pessoas muito ricas, financiadas por bancos muito grandes. E tudo isso diante dos olhos atônitos do mundo consciente e das pálpebras cerradas do poder público.No rádio, na tv, no jornal, em todo lugar o assunto é o desmatamento da Amazônia.
Fonte: http://queridoleitor.zip.net/

2 comentários:

Anônimo disse...

essa semana passou na globo o filme Amazonia em Chamas, sobre a vida do Chico Mendes. Um filme feito por americanos, filme mal contado, mas que mesmo assim mostrava a situação daquela época.
Curioso é que no dia seguinte de ver esse filme vi esse noticiário também. Tudo continua igual. Os mesmos problemas.

Salete Lemos disse...

Oi Anônimo
Não sei se vc percebeu a relação dos filmes exibidos pela Globo, com os acontecimentos da vida real.
Eles sabem quais serão as notícias no dia seguinte, (óbvio, eles que divulgam). Portanto, exibem com antecedência os filmes que tratam do assunto. Atente: apenas divulgam e não fazem nada. Assim como nós, tb não fazemos nada. Não cobramos nada do governo. Afinal, a descrença tomou conta do brasileiro. É melhor ficarmos assitindo a Terra morrer do que tentar salvá-la.
Mas entendo essa nossa postura...
Bater de frente com os poderosos é dar murro em ponta de faca.
Mas lembre-se, a UNIÃO não faz só açucar...rssss. Tb faz a força.
Obrigada pela visita e comentário.