
A água é submissa mas conquista tudo. A Água extingue o fogo, ou, vendo que pode ser derrotada, escapa como vapor e toma nova forma. A água carrega a terra macia, ou, quando desafiada pelas rochas, procura um caminho em torno... Satura a atmosfera de modo que o vento morre. A água é humilde mas não submissa, ela cede passagem para os obstáculos com uma humildade enganadora, pois nenhum poder pode impedi-la de seguir o seu caminho traçado rumo ao mar. A água conquista submetendo-se , nunca ataca mas sempre ganha a última batalha.".
Devemos seguir o exemplo da água.
Devemos seguir o exemplo da água.
De um sábio chinês do século XI.
Fonte: Web
Fonte: Web
8 comentários:
aloooo
gracias por visitar mi blog, que bueno que te haya gustado, yo estoy visitando tu blog pero la verdad no entiendo mucho el portugues, pero la foto que tienes creo q es de un lugar de mexico en los cabos, lo conoces??
saludos
Oi Ricardo
Não sei de onde é essa foto. Do México eu só conheço Cancum e seus arredores.
Não me lembro dessa paisagem por lá.
Abraços.
paisagem divino, mi espiritu se sumerje en esas bonitas aguas.
Sólo te digo eso.
Abraços desde Medellín, Colombia!
Palavras sábias, todos nós deviamos seguir o exemplo das águas. Um rio encontra inumeros obstáculos no seu percurso, mas chega sempre ao seu destino. Se nós não desistisemos com tanta facilidade, conseguiamos alcançar os nossos desejos. No entanto damos tanto valor às contrariedades que vão surgindo no nosso percurso de vida, que passamos pela nossa existência, sem alcançar o fim do nosso caminho.
Bonita mensagem. Felicidades
Caminhante
Muito bonito foi o que vc escreveu:
"No entanto damos tanto valor às contrariedades que vão surgindo no nosso percurso de vida, que passamos pela nossa existência, sem alcançar o fim do nosso caminho".
Lindo isso.
Abraços.
Obrigado Salete.
Com a tua permissão vou colocar este teu post no meu Blog, gostei muito dele
Um abraço
Olá Caminhante
Pode usá-lo sim.
Abtaços
Postar um comentário