A cidade australiana de Sidney está vivendo uma das piores tempestades de que há memória. Um manto de pó laranja bizarro cobriu a cidade e está assustando os habitantes.
Os moradores da cidade nunca viram nada semelhante e descrevem a experiência como algo que mais parece vindo do planeta Marte, pela cor laranja, é o exemplo mais citado. Outros acharam que era mesmo o fim do mundo.Até os carros ficaram totalmente laranja, pela intensidade do pó que passa pela cidade. Os transportes públicos estão parados e as estradas sem circulação, já que os motoristas têm muitas dificuldades em superar as condições. Alguns voos tiveram de ser desviados para outras cidades.
Também há um cenário que faz lembrar a gripe A, já que muitas pessoas, que insistiram em ir trabalhar, usam máscaras para atravessar o "muro" de pó.As chamadas Tempestades Vermelhas são comuns no centro australiano onde está o deserto, mas raramente atingem as populações das regiões costeiras.
A tempestade de areia que atingiu Sidney ocupa vários quilometros batendo recordes dos anos 1970, com 15500 microgramas de partículas por metro cúbico, disseram os responsáveis científicos da zona à BBC.Fonte:http://www.destak.pt/artigo/41062