domingo, 27 de julho de 2008
Bebê mata cobra coral com mordidas em Minas Gerais

A irmã do menino deu o alerta depois que viu a cobra se enrolar no braço dele. A mãe, Ana Cláudia, conta que quando encontrou o pequeno Ianque, o veneno e o sangue escorriam pelos lábios do bebê. A criança foi levada para o hospital, medicada e passa bem. Depois do susto, Ana até brincou. "A cobra não resistiu a ele, mas ele resistiu a ela", disse. No hospital, Ianque já foi apelidado de "herói da cobra".
A façanha deste mineirinho se compara a mitologia grega, quando Hércules ainda bebê foi atacado por duas cobras em seu berço e matou, sendo um dos primeiros atos de heroísmo.
Parabéns João Ubaldo

Histórico
João Ubaldo Ribeiro foi eleito por um júri formado por professores de universidades brasileiras e portuguesas, além de dois escritores de Cabo Verde. Instituído pelos governos português e brasileiro em 1988, o prêmio distingue, anualmente, um autor que, pelo conjunto da sua obra, tenha contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural da língua portuguesa. O escritor português Miguel Torga inaugurou em 1989, no primeiro ano da atribuição do prêmio, a lista dos vencedores. Desde então, foram distinguidos nove autores portugueses, sete brasileiros, um moçambicano e dois angolanos. Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau não tiveram ainda nenhum autor premiado.
Fonte:http://diversao.uol.com.br/ultnot/lusa/2008/07/26/ult3680u1150.jhtm